acreano 2011

03/07/2011 21:04

Hegemonia no Acre ampliada: Rio Branco é campeão pela 27ª vez

Juliano César marca aos cinco minutos do primeiro tempo e garante o título

 

Na disputa do maior vencedor do Acre contra aspirante a título inédito, melhor para quem já está acostumado a levantar troféus. O Rio Branco venceu o Plácido de Castro por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Floresta, e conquistou seu 27º título do Campeonato Acreano. Foi o segundo título seguido do Estrelão, que em 2010 bateu o Nauas na decisão.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, quem vencesse neste domingo seria o campeão. Juliano César foi o herói do título. Ele marcou aos cinco minutos do primeiro tempo, e o Rio Branco segurou o resultado até o fim.

Com o título, o Rio Branco garante vaga na Copa do Brasil 2012. O time da capital fechou a campanha com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

 

 

Brasileiro

 

 

 

Como os dois times empataram por 1 a 1 na primeira partida, quem vencesse saia de campo campeão. Com isso, o Estrelão foi para cima nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar com Juliano Cesar, que aproveitou cruzamento de Rossini pelo lado esquerdo.

Com isso, o Rio Branco, do técnico Everton Goiano (foto), tem 13 taças a mais que o Juventus, o segundo maior vencedor. Em seguida, aparecem o rebaixado Independência (12), o Atlético Acreano (6), Vasco (3), América (2), Adesg (1) e Grêmio Sampaio (1). Por outro lado, essa foi a primeira decisão do Plácido de Castro, que não conseguiu igualar o fato do ADESG, único campeão do interior do estado.

Além da taça, o Rio Branco também terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2012. O Plácio de Castro, porém, não terá uma derrota tão amarga. Isso porque os times terão uma boa compensação em dinheiro por representar o estado em duas divisões do Campeonato Brasileiro.

O Plácido vai receber investimentos do governo do Acre o valor R$ 300 mil por ser representante acreano na quarta divisão. Como o Estrelão está na Série C, vai receber R$ 450 mil. Os valores são para custear, entre outras despesas, passagens aéreas, hospedagens e salários.