argentino
Boca ‘lucra’ com drama do River, e Olé recorda brasucas que não caíram
Milionários precisam vencer o Belgrano por dois gols de diferença neste domingo para evitar o rebaixamento no Campeonato Argentino

à venda (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
O drama do River Plate, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Argentino, vem fazendo a alegria dos torcedores do Boca Juniors, que não param de tirar sarro do arquirrival. Mas, além disso, alguns xeneizes também lucram com o desespero dos Milionários. Exemplo de Maxi, torcedor boquense e um dos donos de uma loja no centro de Buenos Aires.
No local, em meio a uniformes da Argentina, uma camisa de malha com um fantasma estilizado e pintado com a letra “B” chamava a atenção. Ao lado dela, o uniforme do Belgrano, adversário do River neste domingo na partida de volta da promoção (repescagem). Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, em Córdoba, o River precisa vencer por dois gols de diferença, no Monumental de Nuñez, para seguir na elite.

- Mas creio que não vai conseguir... – disse Maxi, com um sorriso no rosto, revelando que as camisas do “fantasma da Segundona”, a 50 pesos cada (cerca de R$ 22), estão “saindo que nem água”.

(Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
Daniel, funcionário da loja, sofre com as gozações dos colegas de trabalho.
- Tenho que aguentar. Mas vamos vencer por 2 a 0 e sair dessa situação - afirmou, confiante.
Nas ruas, ambulantes também aproveitam o calvário do River para fazer dinheiro. Luis, “hincha” do Boca misturava trabalho e prazer vendendo pôsteres de 5 e 11 pesos com piadas sobre os Milionários.
- Está vendendo bastante. Se cair, vamos vender ainda mais – observou.


Brasil que nunca caíram para Segundona nacional
Jornal recorda grandes que nunca caíram para Segunda Divisão
No meio de várias matérias sobre o assunto, o diário portenho “Olé” recordou os grandes clubes de todo o mundo que nunca foram rebaixados, assim como o River... Pelo menos até agora.
A publicação cita, no texto, o Grêmio como um dos gigantes brasileiros que já caíram para Segundona e disponibiliza um gráfico mostrando os que não passaram pelo drama do descenso.