atletico-mg

16/06/2011 12:49

Com boas lembranças do rival, Réver espera repetir a dose e voltar a vencer

Zagueiro recorda que equipe vem de bons jogos, mas precisa conseguir
os três pontos para se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro

 

O próximo adversário alvinegro traz boas recordações para o Galo. Foi contra o Atlético-GO que o time de Dorival Júnior reagiu no Brasileirão do ano passado. O triunfo por 3 a 2, em Goiânia, abriu caminho para que o Atlético-MG fugisse da zona de rebaixamento. A vitória teve uma importância em particular para o zagueiro Réver, autor de um gol de bicicleta na partida. 

- Me lembro. Foi o gol mais bonito da minha carreira. Foi um jogo dramático. Foi onde a gente começou a nossa reação para sair da zona da degola. Ficamos naquele momento muito felizes pelo resultado. Mas agora já faz parte do passado. Vamos pensar no Atlético-GO que deu uma reformulada. Espero que a gente tenha uma noite feliz e possa sair com o resultado positivo.

O reencontro dos Atléticos será realizado em condições diferentes. Com o Brasileirão ainda no início, as únicas preocupações alvinegras são os desfalques. O técnico Dorival Júnior sofre com problemas de contusão e suspensão, o que o impede de repetir a equipe. No entanto, o que seria um problema pode ser visto por outro lado.

O zagueiro Réver destacou a participação dos atletas que têm entrado. Por isso, espera que pouco mude com os desfalques no meio. Afinal, o Galo não terá Fillipe Soutto, Toró e Richarlyson, volantes titulares em partidas anteriores.

- Ao mesmo tempo que não manteve a sequência com o time, a equipe se mostrou muito madura. Principalmente no Brasileiro, a equipe mais uma vez entrou desacreditada. A equipe fez quatro jogos que fizeram muita gente mudar de opinião. Então, é manter essa característica por toda a competição.

Reencontro com a vitória

O Atlético-MG iniciou bem o Brasileiro, vencendo Atlético-PR e Avaí, mas não sai vitorioso há dois jogos. Para o zagueiro Réver, o confronto contra o Atlético-GO precisa marcar também o reencontro com as vitórias.

- Sem dúvida. Está na hora da gente vencer. O que fizemos nos dois primeiros jogos, a gordurinha que fizemos, já foi queimada. Está na hora de voltar a vencer para chegar ao segundo lugar. Mas sei que dependemos de outros resultados para ficarmos sempre entre os quatro primeiros.

Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.