
(Foto: Cesar Greco / Agência Estado)
Um dos destaques do Ceará no jogo contra o Palmeiras foi o centroavante Washington. O jogador marcou o primeiro gol aos sete minutos do primeiro tempo e abriu o caminho para a vitória. Mas quem viu toda a felicidade do jogador mal sabia que ele vinha de um grande abalo. Após sofrer a perda da avó na última quinta-feira, o atacante afirmou que encontrou forças para jogar pensando nela.
- É díficil sempre esse sentimento de perda, mas se estivesse viva queria me ver em campo. Por isso pedi ao Mancini que me colocasse no jogo. Eu queria muito jogar - declarou o jogador.
Na marcação do primeiro gol contra o Palmeiras, a dedicatória do jogador não poderia ser outra: para sua avó.
- A gente precisa esquecer um pouco esse sentimento de perda e buscar forças para jogar. Fui feliz ao dedicar aquele gol para minha avó. Ela me ensinou a sempre ter perseverança e nunca desistir - declarou.
Sempre apoiado pela avó, Washington conta como foi fundamental na sua formação.
- Eu me orgulho de ter tido uma avó como ela, que sempre batalhou pela educações dos filhos. Ela trabalhou como costureira para poder criar os filhos e sempre passou para todos nós a termos muita perseverança, garra e dedicação - contou o atleta.
O 11º gol marcado no Ceará somente este ano evidencia o bom desempenho no clube até então. Washington lembra que, para se manter na posição de titular, é preciso mostrar muito trabalho.
- É muito complicado se manter bem. Você tem que matar um leão por dia para mostrar o seu valor. Ainda mais no Ceará, onde a torcida é muito exigente. Você precisa mostrar trabalho todos os dias para se manter bem - afirmou Washington.
Contra o Palmeiras
Após sete anos no Palmeiras, o jogo deste domingo marcou o primeiro gol contra o Verdão depois de sua saída.
- Eu devo muito ao Palmeiras, que foi o meu clube por sete anos.
O jogador diz que o que pesou mesmo foi a ansiedade de conquistar uma vitória no Presidente Vargas.
- É claro que sempre rola um nervosismo por ser o meu primeiro jogo contra Palmeiras, mas o que queriamos mesmo era a primeira vitória no Presidente Vargas neste Brasileirão. Criamos muita expectativa.