
(Foto: Reprodução Cachallena)
Os jogadores da seleção do Chile resolveram não falar mais com a imprensa durante sua preparação para disputa da Copa América. O motivo da decisão, que teve o consentimento da comissão técnica, foi a revolta dos atletas com a publicação de uma fotografia do lateral Roberto Cereceda. Durante um treinamento há alguns dias, em Santiago, o jogador ficou praticamente nu após ter o uniforme retirado pelos colegas em uma brincadeira.
Alguns jornais chilenos disseram que a atitude mostrava a falta de disciplina da “Roja” e da falta de comando do recém-contratado técnico Claudio Borghi, que adotou um modelo de trabalho mais aberto aos jornalistas do que o seu antecessor, Marcelo “Loco” Bielsa.
O curioso é que Cereceda, atualmente sem clube, não está no grupo que começou os trabalhos visando a Copa América.
- Se perguntam a mim, a imprensa não deveria estar em Juan Pinto Durán (CT da seleção). Existem espaços para intimidade e o que aconteceu com Cereceda já aconteceu mil vezes na seleção – disse o atacante Jean Beausejour em declarações ao site argentino “Canchallena” antes da “lei da mordaça”.
O Chile está no Grupo C da Copa América ao lado de Uruguai, Peru e México. O torneio começa no próximo dia 1º de julho, na Argentina.