copa 2014

30/06/2011 15:46

Após um mês em obras, terreno do estádio corintiano já sofre mudanças

Com cerca de 150 homens trabalhando diariamente em oitenta máquinas,
construtora mantém cronograma mesmo sem assinatura de contrato

 

Trinta e um dias depois do início das obras no futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, a reportagem do Globoesporte.com voltou ao local para ver o que mudou neste período. E o que se viu foi um aumento no número de funcionários, máquinas a pleno vapor e terra para todos os lados.

- Iniciamos com seis máquinas e atualmente estamos com aproximadamente 80. Começamos com 20 pessoas e hoje temos cerca de 150 homens trabalhando. Neste período, houve ainda o fechamento de 50% do terreno, além da limpeza de praticamente toda a área por meio da terraplenagem - explicou Frederico Barbosa, gerente operacional da construtora Odebrecht.

Visualmente, a principal mudança ocorreu no local em que estavam situados os campos de futebol do antigo centro de treinamento da base do Corinthians. O que antes era gramado virou um gigantesco terrão. Do antigo CT, só sobrou uma parte do alojamento, agora utilizada como escritório dos engenheiros.


- O aterro onde eram os campos já está bastante evoluído. Em breve o local estará preparado para o início das fundações. A obra está conforme o previsto, dentro do programado - informou Frederico.

Ao caminhar pelo terreno, uma placa fincada no meio de um declive chama a atenção: “Centro de campo. Marca do pontapé inicial”.

- A idéia de colocar a marquinha do pontapé inicial surgiu pela curiosidade de quem visita o local das obras. Torcedores, autoridades, todos querem ter a informação de onde será o centro do campo. Solicitei então que a topografia materializasse esse ponto para servir de referência para todos que visitam o futuro estádio do Corinthians.