copa america

27/06/2011 13:24

Técnico da seleção colombiana quer evitar dependência de Falcao García

Hernán Darío Gómez elogia atacante do Porto, mas afirma que dependência exagerada pode 'comprometer sucesso' na Copa América

 
Falcao Garcia uruguai (Foto: Getty Images)Falcao García é destaque colombiano
(Foto: Getty Images)

Adversária da anfitriã Argentina na fase de grupos da Copa América, a Colômbia não quer depender só do astro Radamel Falcao García, multicampeão pelo Porto. O técnico Hernán Darío Gómez afirmou que, caso o time dependa apenas do atacante, o sucesso poderá ser comprometido.

- Falcao é um ídolo, um jogador extraordinário mas não podemos depender dele. Se isso acontecer, vamos comprometer o nosso sucesso. A procura permanente de Falcao faz com que a equipa perca o seu estilo e clarividência, e acabe com o jogo coletivo. Tenho medo que se tornem dependentes de Falcao - argumenta o treinador à imprensa colombiana.

Nos dois últimos jogos da Colômbia, Falcao passou em branco: empate em 0 a 0 contra o México e vitória por 2 a 0 contra Senegal. A Colômbia está no grupo A, que ainda tem Argentina, Bolívia e Costa Rica, contra quem fará o primeiro duelo, no dia 2 de julho, às 15h30m (de Brasília), em San Salvador de Jujuy.