copa america

29/06/2011 16:39

Novo dono da camisa 9, Alexandre Pato avisa: ‘Chegou a minha hora’

Atacante assume responsabilidade de marcar os gols da Seleção Brasileira no torneio continental. Jogador elogia equipe montada por Mano Menezes

 Direto de Campana, Argentina

treino físico seleção brasileira pato (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Alexandre Pato assume a responsabilidade de 
marcar os gols (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Alexandre Pato costuma ser comedido nas declarações. Prefere exaltar o grupo do que o lado individual. Mas nesta quarta-feira, em Campana, na concentração da Seleção Brasileira, na Argentina, não teve jeito. O camisa 9 da equipe de Mano Menezes surpreendeu ao assumir a responsabilidade de ser o responsável pelos gols do time na Copa América, que começa no dia 1º de julho. Aos 21 anos, ele admite que chegou a hora de brilhar também com a amarelinha. 

- Vestir a camisa 9 é uma honra. Foi de grandes jogadores, do meu ídolo Ronaldo. Chegou a minha hora, estou preparado. Estou feliz de jogar com a 9, trabalhei muito para isso.

Mas para assumir tal responsabilidade, Pato sabe que vai precisar do auxílio dos homens de meio-campo e dos companheiros de ataque. Assim como Fred afirmou na última terça-feira, o atacante do Milan elogiou o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Robinho e Neymar.

- O Fred está certo, facilita muito atuar ao lado desses jogadores. Ter o Robinho, companheiro de clube, jogamos juntos várias vezes essa na Itália. A partir de agora tem o Neymar em um grande momento, e o Ganso, o nosso número 10. Para um centroavante é maravilhoso jogar com esses atacantes e com o meio-campo - afirmou o jogador.

Convocado por Dunga para as Olimpíadas de 2008 e para a Copa das Confederações de 2009, Pato acabou fora da Copa do Mundo, na África do Sul. Apesar disso, o jogador acabou visitando o país do Mundial no período da competição e afirmou ter amadurecido muito ao acompanhar o torneio como torcedor.

- Senti na pele o que um torcedor sente. Fui como um torcedor, saber a emoção que é olhar uma Copa do Mundo, um campeonato assim. Foi importante e pude aprender muitas coisas para o meu amadurecimento - disse o atacante.

A Seleção Brasileira vai estrear na Copa América no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Venezuela, em La Plata.