Se depender da torcida, o time do Coritiba terá várias razões para entrar em campo bastante motivado para a final da Copa do Brasil, às 21h50m desta quarta-feira, contra o Vasco. Entre as ações organizadas, uma deve esquentar os jogadores logo na chegada, com a realização da Rua de Fogo, que, com sinalizadores, promete criar um caminho verde até a entrada do Couto Pereira.
A Rua de Fogo é uma variação do já conhecido “Green Hell”, que a torcida realizava dentro do estádio, acendendo centenas de sinalizadores de cor verde, mas que foi proibido pela Justiça. Agora, entre 200 e 300 sinalizadores estarão dos dois lados da Rua Mauá - próxima ao estádio - e serão acesos ao mesmo tempo, assim que o ônibus da delegação estiver chegando ao Couto Pereira.
- Vamos mostrar para os jogadores que estamos apoiando a todos, e é também para eles sentirem como essa decisão é importante - explicou o líder de torcida Gilcimar Chaves.
Proibido pela Justiça no Couto, o Green Hell do Coritiba será levado para as ruas (Foto: divulgação)Segundo o torcedor, o objetivo da ação é apenas motivar os jogadores do Coritiba, sem intimidar os vascaínos. Querem evitar qualquer situação que possa prejudicar o clube paranaense.
- Não queremos dar atenção para o Vasco. Eles vão ser atropelados, mas é dentro do campo - completou Chaves.
Ainda de acordo com ele, todas as medidas de segurança serão tomadas, e a ação já foi informada à Polícia Militar.
Dentro do estádio, quase todos os torcedores do Coxa receberão faixas de mão na cor verde, bandeirolas e plaquinhas com o escudo do time. Também está prevista a tradicional chuva de papel higiênico, com 15 mil rolos.
Outra ação com objetivo de motivar torcida e time tem três metros de altura por dois de largura. É uma grande camisa do Coritiba que ficou à disposição até a noite desta segunda-feira para que os torcedores assinassem e deixassem mensagens para os jogadores.
Segundo um dos organizadores, Tony Sallum, do site Coxanautas, mais de mil pessoas deixaram sua marca. O camisão será entregue aos jogadores e ficará no vestiário antes do jogo.
- O que fizemos é uma forma de materializar o que está na alma da torcida e que serve de incentivo aos jogadores.
Camisão terá mensagens de torcedores e ficará no vestiário do Couto (Foto: Divulgação/Coxanautas)