O lateral-esquerdo Gilberto deu um susto na comissão técnica do Cruzeiro no coletivo desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O jogador levou uma pancada no tornozelo esquerdo numa dividida com o lateral formado na base Gil Bahia e deixou a atividade antes do término para iniciar tratamento.
A pancada foi no mesmo tornozelo que deixou o jogador fora durante um turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, Gilberto sofreu com uma tendinite. Desta vez, não tem nada a ver com lesão muscular ou de tendão.

Pouco depois, na entrevista coletiva, o experiente jogador tratou de explicar o episódio e tranquilizar os cruzeirenses.
- Foi uma pancada só. Foi mais por precaução mesmo que saí do treino. Eu já vinha tratando a tendinite há um tempinho, mas é tranquilo. Não é uma contratura, nem estiramento e nem uma lesão de tendão. Foi uma pancada em um local chato que tenho sempre tratado, e é normal que você sinta muito mais dor. Como eu falei, é só fazer gelo para jogar bem no sábado.
Com Gilberto, o Cruzeiro está praticamente escalado com Fábio; Pablo, Gil e Léo; Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. A Raposa encara o América-MG, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré.