Luka Modric, camisa 10, é o craque do time croatae interessa ao Manchester (Foto: Getty Images)
A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, que a Federação de Futebol da Croácia terá que pagar uma multa de € 80 mil por conta de manifestações fascistas de sua torcida no jogo contra a Georgia, pelas Eliminatórias da Euro 2012, na última semana. Na ocasião, milhares de torcedores exibiram faixas e cantaram músicas exaltando os nazistas e o grupo ustaše, aliado de Hitler na Iugoslávia durante a Segunda Guerra Mundial.
Os jornais croatas chegaram a especular que, além da multa, algumas partidas da seleção poderiam ser transferidas de local ou então jogadas com portões fechados, mas a Uefa descartou este tipo de punição por entender que apenas o prejuízio financeiro já ficaria de bom tamanho.
Apesar dos problemas, a Croácia, dentro de campo, vai bem. O time venceu a Georgia na partida em questão, por 2 a 1, e está muito próxima de garantir sua vaga na próxima edição da Eurocopa. Comandada por Luka Modric, do Tottenham, que está na mira do Manchester United, a equipe croata tem 13 pontos em seis jogos disputados e é vice líder do Grupo F, atrás apenas da Grécia.