flamengo
Muralha lamenta atraso e corte na final: ‘Não vai acontecer de novo’
Volante ficou fora do primeiro jogo da decisão do Carioca de juniores contra o Botafogo, neste domingo
Trinta minutos de atraso custaram a Muralha a participação no primeiro jogo da decisão do Carioca de juniores. O volante do Flamengo não chegou na hora marcada ao treino da manhã de sábado e foi cortado da partida deste domingo, contra o Botafogo. O Alvinegro venceu por 2 a 0 e tem vantagem para o segundo confronto, no fim de semana que vem. Além de Muralha, o lateral-direito Galhardo, o volante Luiz Antonio e o meia-atacante Negueba foram cedidos por Vanderlei Luxemburgo para reforçar a equipe sub-20. Os três participaram, mas não foram bem.
Muralha alegou que um problema com o carro dele gerou o contratempo e disse que teve de tomar um táxi para ir ao treinamento. O jogador afirmou ainda que dormiu na casa do atacante Yguinho, que também chegou atrasado e ficou fora do jogo.
- Fiquei chateado, eu queria ter feito uma grande partida e ter ajudado o grupo na final, mas entendo a postura do professor Paulo Henrique e do clube. Foi um fato isolado, tive um problema no caminho e não vai acontecer de novo. Fica o aprendizado, já ouvi alguns conselhos e espero superar isso logo.
- A torcida sabe que essa geração tem tudo para ser importante. Não precisa se preocupar com falta de foco. Perdi muito pouco com a camisa do Flamengo e espero continuar assim, tanto nos juniores como no profissional.

Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
O volante faz parte do grupo de profissionais e tem sido relacionado por Luxa. Resta saber se haverá algum outro tipo de punição pela falha. Nesta quarta-feira, o time de cima enfrenta o São Paulo, às 21h50m (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão.
Os garotos do Flamengo terão de vencer o Botafogo por três gols para ficar com o título estadual da categoria. Vitória por dois de vantagem leva aos pênaltis. A partida será no sábado que vem, às 15h (de Brasília), na Rua Bariri, em Olaria.