O Fluminense está confirmado para a partida deste domingo, contra o Avaí, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Poupado do treino da última sexta-feira com dores musculares na coxa direita, o volante Diguinho participou da atividade deste sábado, realizada no Centro de Formação e Treinamento do Figueirense, e garantiu sua escalação na equipe. O Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Conca; Rafael Moura.

Cerca de cinquenta torcedores acompanharam a atividade no CT do Figueirense, que fica localizado na cidade de Palhoça, a aproximadamente 20km do centro de Florianópolis. Como em toda véspera de partida, o treino foi leve. Após um rápido aquecimento sob o comando do preparador físico Cristiano Nunes, os jogadores se dividiram em duas equipes para a disputa do tradicional recreativo. Com a mudança de esquema conduzida pelo técnico Abel Braga durante a semana, passando do 4-4-2 para o 4-5-1, o atacante Ciro perdeu sua vaga para o apoiador Marquinho, que retorna ao time. Ex-jogador do Figueirense, ele pediu muita atenção com o Avaí.
- É um clube que eu conheço bem por já ter jogado em Santa Catarina. Temos de respeitá-los muito. O Avaí chegou na semifinal da Copa do Brasil e acho que a derrota para o Vasco acabou abalando os jogadores. Mas com a chegada do Gallo (técnico) a tendência é isso mudar. Precisamos de todos os cuidados possíveis para sair com a vitória da Ressacada. Não podemos deixar de jogar também - explicou Marquinho.

Diguinho atendeu os torcedores do Tricolor
Após o treino, os jogadores atenderam pacientemente os pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores. Conca, como sempre, foi o mais assediado. Mas jogadores como o goleiro Diego Cavalieri, o volante Diguinho e o atacante Rafael Moura também foram solicitados.
Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Corinthians e Bahia, o Fluminense ocupa a 11ª posição com apenas seis pontos conquistados em cinco jogos.