
momento do River Plate
Se carlitos tevez deu sorte ao boca em la bombonera, Falcao Garcia também quer ser uma espécie de talismã para seu ex-clube, o River Plate. Curtindo alguns dias de férias do Porto, na Argentina, Radamel irá ao jogo dos Millonários contra o Colón, na próxima rodada do Campeonato Nacional, e espera sair do Monumental de Núñez com a equipe fora da zona de rebaixamento da competição.
A temporada de Falcao em Portugal foi espetacular. O jogador foi um dos grandes destaques do multicampeão Porto no ano. Com 17 gols, ele foi artilheiro da competição mais importante que o clube faturou, a liga europa. Mas também deixou sua marca nos títulos da taça de portugal, da supercopa de portugal e do campeonato portugues, conquistado de forma invicta. No entanto, o coração ainda fica apertado por conta do River.
- O River não está acostumado ao que está vivendo. Lutar pela permanência na primeira divisão é difícil. Sofro, porque fiquei quatro anos no clube e tenho um carinho especial por ele. Custo a acreditar que está passando por este momento - afirmou o centroavante, em entrevista ao canal Fox Sports.
Apesar das dificuldades da equipe na tabela, Falcao demonstra confiança na reação do clube que defendeu de 2005 a 2009.
- Mas com certeza o River vai sair desta situação - completou.
A situação do River na competição
O rebaixamento na Argentina é um pouco mais complicado do que no Brasil. Há uma espécie de média feita entre as edições dos três últimos anos. Em 2011, o time está em oitavo com 23 pontos, mas pelos péssimos resultados em anos anteriores, pode ter que disputar a Série B no ano que vem. Atualmente, o River está em 17º lugar nesta tabela, e seria rebaixado para a segunda divisão. A luta do clube é contra o Arsenal de Sarandí, o Olimpo e o Tigre.
No último domingo, o River empatou com o Olimpo e chegou a um promédio de 1,252. Uma posição acima está justamente o Olimpo, com um promédio de 1,257. Tigre e Arsenal também lutam contra a degola, com 1,261 e 1,257 respectivamente. Agora, restam apenas três partidas até o final do campeonato. O time terá pela frente o Colón em casa, o Estudiantes fora e terminará o campeonato enfrentando o Lanús no Monumental.
A próxima rodada é fundamental para o River. Caso a equipe supere o Colón, irá respirar fora da zona de rebaixamento, já que seus rivais, Arsenal e Olimpo, se enfrentam, e qualquer resultado irá prejudicar um dos dois, fazendo com que os Millonários subam de posição na tabela.