futebol ingles
Tottenham apela à Corte Suprema para ficar com estádio Olímpico
Spurs conseguem audiência para tentar revogar decisão de dar estádio ao West Ham após as Olimpíadas de 2012, em Londres
O Tottenham voltou a fazer um apelo à Suprema Côrte para rever a decisão de entregar o estádio Olímpico de Londres ao West Ham, após a disputa das Olimpíadas de 2012, e terá mais uma oportunidade de defender seus argumentos. Os Spurs não aceitaram a derrota nos tribunais na semana passada, com a decisão do juiz Justice Davis de negar a revogação da decisão judicial.
O time londrino publicou um comunicado oficial: "O clube, nesta quarta-feira, fez uma apelação à Suprema Côrte para argumentar contra o London Borough of Newham e a Companhia do Legado do Parque Olímpico (OPLC), o prefeito de Londres e os ministros do governo para uma revisão das decisões do processo de conversão do estádio Olímpico após os Jogos de 2012. Temos agora a oportunidade de falar em uma audiência".
Estádio Olímpico em obras para Londres 2012 (Foto: EFE)A ideia inicial do Tottenham, que perdeu a votação feita em fevereiro deste ano e não tem obtido êxito no processo judicial, era transformar o estádio em um local apenas para o futebol, o que desagradou os britânicos, já que foram desembolsados € 590 milhões (R$ 1,3 bilhão) para as obras, que incluem a pista de atletismo.
O West Ham atendeu aos requisitos do Comitê Olímpico Internacional (COI), já que, em julho de 2005, o governo da capital inglesa havia se comprometido a manter o caráter múltiplo do local. A nova casa do West Ham terá capacidade para receber 80 mil espectadores.