Promissor e competente, o técnico André Villas-Boas não escapou de uma provocação de torcedores rivais do Chelsea. Recém contratado junto ao Porto, o português foi “homenageado” com um site que conta progressivamente os dias desde que foi nomeado treinador dos Blues com uma pergunta e resposta que chamam a atenção:
– André Villas-Boas foi demitido ainda? Não – diz a mensagem, em cima dos até o momento 14 dias e 17 horas.

A brincadeira ficou famosa no início da temporada, quando Fernando Torres acumulou um longo jejum até marcar pela primeira vez com a camisa do Chelsea. Maior contratação da história do clube (£ 50 milhões), ele demorou exatos 732 minutos (12 horas e 12 minutos) nos 14 jogos que disputou.
Villas-Boas é o sétimo técnico contratado pelo magnata russo Roman Abramovich, que tornou-se dono do clube em 2003. Desde então, foram demitidos Claudio Ranieri (199 partidas), José Mourinho (185), Avram Grant (54), Luiz Felipe Scolari (36) e recentemente Carlo Ancelotti (85). Guus Hiddink (21), que estava cotado para retornar, foi interino em 2009. Números elevados para o padrão do Campeonato Inglês.