
do ano passado (Foto: Reuters)
Quase um ano após chegar ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro foi dispensado pelo clube de Dubai neste domingo. Segundo a imprensa europeia, o sheik Abdullah Saeed Al Naboodah decidiu rescindir o contrato do melhor jogador do mundo de 2006 por "falta de comprometimento".
Nos últimos dias, o Al Ahli acertou a contratação de dois atacantes brasileiros: Grafite, que estava no Wolfsburg (Alemanha), e Jajá Coelho, destaque do Trabzonspor na campanha do vice-campeonato turco em 2010/2011. Com Cannavaro, o time ficou apenas na oitava posição da Liga dos Emirados Árabes na última temporada.
- Cannavaro não teve o desempenho e a contribuição que esperávamos de um jogador da sua qualidade - disse o sheik, presidente do Al Ahli.
Cannavaro, de 37 anos, tinha contrato de duas temporadas e chegou ao clube em 2010 como uma das maiores contratações da história do futebol dos Emirados Árabes. Porém, a má campanha irritou o sheik, que espera fazer mudanças radicais no Al Ahli para o próximo campeonato.
- Haverá grandes mudanças e nenhum dos jogadores estrangeiros que estavam no time continuarão conosco Também teremos um novo treinador, mas ainda não posso dizer o nome - concluiu o sheik.