futebol internacional
Técnico da Turquia, Hiddink faz lobby para assumir comando do Chelsea
Holandês diz novamente que gostaria de voltar a trabalhar em um clube, mas afirma que o proprietário dos Blues ainda não fez proposta oficial

o Chelsea
O técnico da seleção da Turquia, Guus Hiddink deu claras indicações de que está pronto para responder ao chamado do proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, e voltar a ser treinador da equipe. Dessa vez, ele deixou ainda mais explícita a vontade de voltar aos Blues.
- Não há oferta oficial ainda, não posso garantir nada. Eu não falei ao presidente (Mahmut Ozgener, da federação turca) sobre meus pensamentos. Mas ele é um homem inteligente. Tenho certeza que acompanha o que sai na mídia. Não garanti nada que continuarei trabalhando aqui. O time está focado em mim e vai afetar negativamente se eu ficar respondendo às especulações agora. Mas eu me sinto enérgico, então um papel em um clube é preferível. Isso é o que gosto, trabalhar todo dia. Penso que poderia fazer mais.
Na semana passada, ele alimentou as especulações de que poderia ser o sucessor do italiano Carlo Ancelotti ao não se comprometer com os turcos para o futuro da equipe nacional e revelar seu desejo de voltar a comandar um clube de futebol. O holandês foi o técnico dos Blues em 2009, acumulando a função de treinador da Rússia, e se sagrou o campeão da FA Cup, após a saída do brasileiro Luiz Felipe Scolari.
O contrato de Hiddink expira após a Eurocopa de 2012, na Polônia e Ucrânia mas, em caso de queda nas eliminatórias da competição, o treinador pode ter seu futuro ameaçado. De acordo com o jornal "Daily Mail", o holandês insiste que Abramovich fará uma aproximação formal para oferecer o cargo.