
carreira como jogador (Foto: AP)
O futebol ucraniano tem cada vez mais estrangeiros, muitos brasileiros, mas ainda tem como seu grande ídolo o atacante Andriy Shevchenko, que fez sucesso no Milan e hoje joga no Dínamo de Kiev. Aos 34 anos, o centraovante segue como principal destaque do esporte no país e garante que pensa em ainda fazer muito por seus compatriotas.
Em entrevista ao site oficial da Fifa, o jogador rechaçou os boatos de que estaria próximo de anunciar sua aposentadoria e frisou que ainda está "com motivação" suficiente para jogar.
- Sinto-me bem, jovem, com motivação e julgo que vou continuar. Obviamente, um dia vou ter de pendurar as chuteiras, mas agora ainda não penso nesse dia - disse o jogador, que lembra que se destacou bastante na última temporada e que sonha com a Eurocopa no ano que vem.
- Marquei muitos gols na última temporada e o meu objetivo a curto espaço é disputar competições internacionais, como a Euro 2012 com a minha seleção - observou.
Além disso, Schevchenko acredita que Wayne Rooney, do Manchester United, é o melhor jogador de sua posição no momento e aponta Taras Stepanenko, Yevhen Konoplyanka e Andriy Yarmolenko como os futuros craques do futebol ucraniano.