
Ao final do treino físico da manhã desta quarta-feira os poucos torcedores que foram ao Estádio Olímpico puderam assistir a um descontraído rachão no gramado suplementar. Com duas boas notícias para os tricolores. A primeira: esvaziou o departamento médico.
Apenas Rodolfo, após recente cirurgia na perna direita, não participou - além, claro, do goleiro Victor, que serve à Seleção Brasileira, e dos jovens que reforçam o time júnior na semifinal do Gauchão da categoria, contra o Inter - o jogo decisivo ocorre nesta quinta, no Beira-Rio.
Recuperados de lesões, estiveram em campo o volante Adilson, o atacante Leandro e o centroavante André Lima, somando 32 jogadores no recreativo. E a segunda boa notícia: Gilberto Silva e Miralles também se integraram ao rachão, no primeiro trabalho com bola da dupla. O volante deu sorte, atuando no time azul, vitorioso da manhã, ao lado dos protagonistas Douglas, Fábio Rochemback, Lúcio e Gabriel.

Miralles foi 'contratado' pelo time laranja, sob liderança do 33º jogador - Renato Gaúcho. Mas o argentino pouco tocou na bola, e ainda assistiu a uma jornada para ser esquecida pelo treinador. Invariavelmente, quando se destaca nos rachões o técnico recorre à imprensa para incentivar os jornalistas a publicar imagens dos seus lances de efeito. Nesta quarta-feira, entretanto, aconteceu o contrário.
Sem goleiro, totalmente livre e praticamente dentro do gol, Renato Gaúcho acertou a trave, desperdiçando uma chance incrível. Imediatamente o meia Lúcio virou-se aos cinegrafistas.
- Filmaram esse lance? Filmaram esse lance? - perguntou, vibrando com o erro do técnico.
Na sequência, Renato recebeu a bola e foi desarmado por Vilson. E reclamou:
- Esses caras dão a vida contra mim.
O técnico também cobrou do auxiliar Roger, árbitro da partida, mais acréscimos. Derrotado, precisou deixar o campo ouvindo as piadas dos seus jogadores 'cascudos'.