internacional

05/07/2011 18:41

Inter muda discurso, e Oscar enfrenta o Atlético-PR

Depois de Falcão dizer que não usaria jogador por causa do desgaste, clube confirma que ele será utilizado nesta quarta-feira

 
Oscar no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Oscar é relacionado para o jogo contra o Atlético-PR
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Metade da manhã: Inter estuda utilização de Oscar contra o Atlético-PR. Início da tarde: Falcão diz que não vale a pena usá-lo, dado o desgaste dos testes físicos na seleção brasileira sub-20. Final da tarde: em nota oficial, clube confirma que jogador está liberado para a partida. Em um dia de reviravoltas, um contato do técnico Ney Franco com o Inter convenceu os colorados de que escalar o garoto é uma boa ideia.

Falcão usou dois argumentos para vetar, por volta de 12h30m, o uso de Oscar (algo que iria por água abaixo depois): o desgaste decorrente dos testes de esteira na seleção sub-20 e o fato de não ser permitido o uso alternado dos jogadores liberados por Ney Franco. São apenas duas as partidas permitidas para o uso dos atletas. Mas teriam que ser as mesmas: assim, se Oscar jogasse contra o Atlético-PR, Juan, mesmo sem ser usado, só poderia ser escalado depois em mais uma partida. Foi aí que ocorreu a mudança.

Ney Franco acabou liberando o uso alternado. E o Inter, em seu site oficial, comunicou que Oscar deve se juntar aos demais relacionados na noite desta terça-feira. Assim, poderá ser escalado. Ele deve formar a articulação com Ricardo Goulart.

Com o uso alternado, Falcão poderá mesclar Oscar e Juan também nos jogos contra Vasco, Corinthians e São Paulo. Oscar poderá ser usado em mais um deles; Juan, em outros dois.

Inter provável para jogo contra o Atlético-PR: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e Ricardo Goulart; Zé Roberto e Leandro Damião.