libertadores
Jornalista elogia Peñarol e destaca renascimento do futebol uruguaio
Inglês Tim Vickery, correspondente da 'BBC' na América do Sul, exalta equipe de Montevidéu, mas admite que Santos é favorito na Libertadores
Apesar da campanha irregular do Peñarol na Libertadores de 2011, com cinco derrotas em 12 jogos no torneio, o jornalista inglês Tim Vickery, correspondente da "BBC", na América do Sul, elogiou o momento que a equipe uruguaia atravessa e destacou o renascimento do futebol no país, que ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo, na África do Sul.
Porém, Vickery não esqueceu a força do futebol brasileiro e admitiu que o Santos é o favorito para conquistar o título a Libertadores da atual temporada. No entanto, o time de Muricy Ramalho precisa ficar atento durante os 90 minutos para não ser surpreendido dentro de campo.
- Peñarol tem uma filosofia de jogo com mais rapidez. Eles vão jogar mais fechado contra o Santos, mesmo em casa, com uma linha de quarto zagueiros. Na frente, tem uma referência que é o Oliveira, atacante interessante, que jogou a Libertadores no ano passado. No meio, o Luis Aguiar, um volante muito bom. O time vai jogar para o atacante Oliveira. O Peñarol faz uma linha de quatro no meio, que ataca e defende em bloco. Nicolás Freitas é um volante que defende bem. Aguiar é mais versátil, e faz um pouco de tudo no meio. Matias Corujo tem um grande pulmão e também sabe defender no setor. E Matías Mier, pelo lado esquerdo, que cruza muito bem. O Peñarol sabe como jogar, mas o Santos é o grande favorito - disse.