noticia da libertadores

28/04/2011 11:45

Once Caldas 1 x 2 Cruzeiro - Astuta, Raposa larga na frente

Time brasileiro pode até perder por 1 a 0, que mesmo assim se classifica

 

 O Cruzeiro segue mostrando porque é um dos times favoritos à conquistar a Santander Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe mineira foi até à Colombia e derrotou o Once Caldas, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da competição e pode até perder no jogo de volta por um gol de diferença.

A partida marcou o reencontro do técnico Cuca, com o estádio Palogrande, em Manizales. Neste campo, o treinador foi eliminado pelo próprio Once Caldas, na Libertadores de 2004, quando dirigia o São Paulo. Depois de ter quebrado o tabu de seu comandante, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira, às 21h50, que mesmo assim seguirá em busca do tricampeonato continental

Primeiro tempo
Ainda invicto na competição, o Cruzeiro começou mostrando toda sua força e logo aos três minutos, em sua primeira subida ao ataque, quase abriu o placar. Wallyson fez boa jogada individual e encontrou o atacante Brandão livre pelo lado direito. O estreante dominou e bateu cruzado para boa defesa de Martínez, goleiro do Once Caldas.

Invés de se retrair após a boa chegada do Cruzeiro, o time colombiano não se intimidou e partiu para cima. A resposta não demorou a vir e assutou o goleiro Fábio. Após boa troca de passes na intermediária, Moreno bateu de longe e acertou o travessão da Raposa.

Só Fábio salva
Depois dos quinze minutos, a partida passou a ser totalmente do time da casa e o goleiro Fábio apareceu para garantir o zero no placar. O capitão cruzeirense evitou dois gols certos de Moreno e um de Calle, nos quais o ataque colombiano levou grande vantagem sobre a defesa do time brasileiro.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Cruzeiro foi melhor e perdeu uma bola chance aos sete minutos. Brandão limpa a marcação na entrada da área e dispara de perna esquerda. A bola acertaria o angulo esquerdo se não fosse a defesa salvadora de Martinez. Depois da jogada, o time da casa se fechou e a partida caiu de rendimento.

A partida voltou a ficar boa depois dos 25 minutos, quando o Once Caldas adiantou a marcação. Depois de Renteria desperdiçar boa oportunidade, em um contra-ataque, Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, Ortigoza recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. Livre no segundo pau, Wallyson se agachou para cabecear para o gol.

Atrás no marcador, o Once Caldas se lançou de vez ao ataque e abriu espaços no campo de defesa. Desta forma, o Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador. Aos 38 minutos, Montillo ganha da marcação e encontra Ortigoza, livre de marcação. Com tranquilidade, o ex-palmeirense deu um toque por cima, na saída do goleiro Martínez.

No final da partida, o Once Caldas conseguiu diminuir o marcador. Aos 43 minutos, Renteria faz boa jogada pela direita e cruza. No segundo pau, Nuñez cabeceia e acerta a trave, o lateral Vitor e vai para o fundo das redes. Fábio ainda tentou tirar, mas a bola já havia passado da linha. Os colombianos exerceram grande pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o gol.

Ficha Técnica

Onde Caldas-COL 1 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.
Árbitro: Victor Hugo Carrillo-PER
Assistentes: Cesar Escano-PER e Jonny Bossio-PER
Cartões amarelos: Matías Mirabaje, Carlos Carbonero, Mejía (Once Caldas); Henrique, Montillo e Gilberto (Cruzeiro)
Gols: Nuñez, aos 43'/2T (Once Caldas); Wallyson, aos 27'/2T e Ortigoza, aos 38'/2T (Cruzeiro)

Onde Caldas
Luis Martínez; Elkin Calle (Pajoy), Amaya, Alexis Henríquez e Luis Núñez; Harisson Henao (Mario González), Mejía, Matías Mirabaje (Micolta) e Carlos Carbonero; Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

Cruzeiro
Fábio; Leandro Guerreiro, Léo e Victorino; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Everton), Montillo e Gilberto (Vitor); Wallyson e Brandão (Ortigoza)
Técnico: Cuca