O Atlético-PR é o último membro do Clube dos 13 e na primeira divisão do futebol brasileiro a assinar contrato de direitos de transmissão com a Globo. O acordo foi anunciado por meio de uma nota oficial. Agora, apenas Portuguesa e Guarani, dos 20 integrantes da entidade presidida pro Fábio Koff, ainda não acertaram com a emissora carioca.
Assim com os outros clubes, o Atlético-PR vendeu os seus direitos televisivos pelo período de 2012 e 2015 e também não revelou os valores. O contrato prevê uma ampliação dos jogos do Furacão, já para este ano, na TV aberta.
"Este contrato, histórico em termos de valores e dentro do contexto de valorização do mercado do futebol no Brasil, garante para o Atlético um robusto aumento de receita no médio prazo, dando continuidade ao processo de crescimento sustentável do maior clube paranaense", exaltou o presidente Marcos Malucelli.
"Mais um tema importante resolvido, agora seguimos concentrados nos outros grandes desafios que temos pela frente: Copa 2014 e futebol, com a sequência da temporada 2011 e as disputas do Brasileiro e da Copa Sul-Americana", acrescentou.
Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória já fecharam com a Globo.