noticia da serie a2

24/04/2011 17:52

Monte Azul 1 x 4 XV de Piracicaba - Após 16 anos, Nhô Quim está de volta à ellite

Em ritmo de Páscoa, o time de Piracicaba goleia e é o primeiro a garantir o acesso

Monte Azul Paulista, SP, 24 (AFI) - Enfim, o XV de Piracicaba está de volta à elite do Futebol Paulista após 16 anos. Na tarde deste domingo, o Nhô Quim mesmo jogando fora de casa, venceu o Monte Azul por 4 a 1, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, pela quinta rodada do Grupo 3 do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2.

Por coicidência, o XV de Piracicaba conseguiu outro acesso contra o Monte Azul, já que em 2005 pela Série A3, o Nhô Quim jogando no Barão de Serra Negra venceu pelo placar de 3 a 1, com mais de 22 mil torcedores, garantindo o acesso para a Série A2 de 2006.

Com o resultado, o XV de Piracicaba devido a derrota do Catanduvense no sábado, assumiu a liderança do Grupo 3, com nove pontos ganhos e garantindo o acesso com uma rodada de antecedência. Já o Monte Azul está na lanterna, com cinco pontos, mas ainda tendo chances de subir para a elite do Paulistão.

Tudo igual
Mesmo jogando fora de casa, o XV de Piracicaba começou melhor o primeiro tempo, perdendo uma grande chance logo, aos nove minutos. Ricardinho dominou na entrada da área e bateu firme, a bola desviou na zaga e passou perto da meta do goleiro Juninho do Monte Azul.

Apesar de um mau início na partida, o Monte Azul “acordou” no jogo apenas, aos 22 minutos. Depois da falha da zaga do XV de Piracicaba, Fernando invadiu a área e bateu forte, o goleiro fez uma grande defesa, no rebote Johnny chegou chutando, mas a bola acabou saindo perto da meta de Wanderson.

Melhor no jogo, o XV de Piracicaba pressionou e conseguiu abrir o placar, aos 41 minutos. Adílson recebeu sozinho, deu um lindo “chapéu” no zagueiro e bateu no canto, sem chances para o goleiro Juninho do Monte Azul.

Após sair atrás, o Monte Azul partiu em busca do empate, conseguindo no último lance do primeiro tempo, aos 48 minutos. O atacante Fernando recebeu belo lançamento, deu um lindo drible no zagueiro Everton e chutou forte, a bola entrou no canto do goleiro Wanderson.

Festa do acesso
Querendo vencer para já garantir o acesso, o XV de Piracicaba voltou melhor para o segundo tempo e logo, aos quatro minutos, ficou novamente na frente. O volante Rodolfo que entrou ainda na primeira etapa, arriscou um belo chute da intermediária forte, o goleiro Juninho pulou, mas nada pode fazer para evitar que a bola entrasse.

Atrás do placar, o Monte Azul novamente partiu em busca do empate e quase conseguiu, aos 25 minutos. Após o cruzamento rasteiro e falha do zagueiro João Paulo, Fernando chegou batendo de primeira, só que a bola passou perto da meta do goleiro Wanderson.

Com a vantagem de um jogador a mais, já que Kasado do Monte Azul acabou expulso, o XV de Piracicaba conseguiu marcar o terceiro, aos 27 minutos. Paulinho que entrou na segunda etapa no lugar de Ricardinho, passou pelo zagueiro e bateu por cobertura na saída do goleiro Juninho.

Para sacramentar o acesso para a Série A1, o XV de Piracicaba ainda marcou o quarto no último lance do jogo, aos 42 minutos. Paulinho fez boa jogada e rolou para Adílson, o atacante chegou batendo sem chances para Juninho do Monte Azul.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, pela última rodada do quadrangular final. O Monte Azula vai até Catanduva, encarar o Catanduvense, no sábado, às 19 horas, no Estádio Sílvio Salles. No memo dia e horário, o XV de Piracicaba irá receber no Estádio Barão de Serra Negra, o Atlético Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

Monte Azul 1 x 4 XV de Piracicaba

Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista-SP
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: David Botelho Barbos e Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Adílson, Ceará e Paulinho (XV de Piracicaba); Da Silva e Kasado (Monte Azul);
Cartão vermelho: Kasado (Monte Azul);
Gols: Adílson, aos 41’/1T e aos 42’/2T, Rodolfo, aos 4’/2T e Paulinho, aos 27’/2T (XV de Piracicaba); Fernando, aos 48’/1T (Monte Azul);

Monte Azul
Juninho; Da Silva, Franque, Bonfim e João Paulo; Kasado, Marquinhos (Flávio), Alexandre (Yannick) e Luciano Ratinho; Fernando e Johnny (Careca).
Técnico: Edison Só.

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Everton, João Paulo e Ceará; Diego Silva (Rodolfo), Glauber, André Cunha (Carlão), Ricardinho (Paulinho) e Diego Araújo; Adilson.
Técnico: Moises Eguert.