noticia do paraibano
Marcado para o dia 31 o julgamento de recurso do Botafogo no TJD/PB
A confiança e o otimismo tomam conta do Botafogo no julgamento do mérito no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB), marcado para a próxima a terça-feira, dia 31. O clube vive a expectativa de reconquistar os pontos perdidos para o Treze (4 a 0), no segundo jogo do cruzamento olímpico, disputado no dia 8 de maio, em que foi eliminado do Paraibano 2011. O alvinegro baseia-se no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que penaliza quem impedir o prosseguimento da partida por insuficiência intencional de jogadores. Se responsabilizado, o Galo da Borborema poderá pagar uma multa entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00, além da perda dos pontos em disputa a favor do adversário na forma do regulamento.
Este resultado forçaria uma nova final do segundo turno da competição, contra o Campinense, e o vencedor iria para a outra final, contra o Treze. Mas o time da Maravilha do Contorno vem tentando buscar seus direitos no "tapetão", onde ganhou no TJD/PB suspendendo as partidas finais do segundo turno, entre Campinense e Treze. Logo depois, o Treze entrou com um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), derrotando a liminar do rival e obtendo o direito de fazer a final contra a Raposa. Na véspera do primeiro jogo dos Maiorais da Serra o Botafogo tentou suspender as finais, através da Curadoria do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP/PB), mas não teve êxito. Na última sexta-feira o clube conseguiu, através de um Mandado de Garantia, junto ao TJD/PB, que a Federação Paraibana de Futebol - FPF não homologue o título conquistado pelo Treze até que seja realizado o julgamento do mérito.
Nesta briga judicial um dos advogados do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, aposta que o alvinegro pessoense seja vitorioso, já que o artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) beneficia o clube em vários aspectos. A conquista dos pontos e o "cai cai" que o Treze fez no clássico, são pontos que o time pretende obter no julgamento. "Estamos aguardando o julgamento com muita expectativa, afinal, a lei beneficia o Botafogo em vários itens. Enquanto eles fazem a festa poderemos ter novidades nos próximos capítulos desta novela judicial", disse Alexandre.