
o Dinamo de Kiev
Os brasileiros brilharam, mais uma vez, e o Shakhtar Donetsk conquistou a Copa da Ucrânia na tarde desta quarta-feira. Com gols do brasuca-croata Eduardo Da Silva e do ex-colorado Luiz Adriano, a equipe venceu o Dínamo de Kiev, por 2 a 0, e completou a "dobradinha", já que também conquistou o Campeonato Ucraniano nesta temporada.
A partida desta quarta-feira foi muito disputada e foi decidida apenas no segundo tempo. Eduardo Da Silva abriu o marcador aos 20 minutos do segundo tempo, mas acabou expulso a 15 minutos do fim, dando um contorno dramático à partida. No entanto, o também brasileiro Betão, do Dínamo Kiev, recebeu cartão vermelho pouco depois, e Luiz Adriano selou o título do Shakhtar a dois minutos do apito final.
- A felicidade é muito grande por conquistar mais esse título, ainda mais em cima do nosso rival. Foi um ano fantástico, fizemos uma grande temporada e fomos coroados com essa conquista no último jogo - comemorou Willian, que já tem oito títulos em quatro anos no clube.
O Shakhtar tem uma legião de brasileiros em seu elenco e eles estão sempre se destacando. São sete brasucas no grupo: Fernandinho, Jadson, Luiz Adriano, Willian, Alex Teixeira, Douglas Costa, Dentinho (recém-contratado) e Bruno Renan, além de dois naturalizados, o croata Eduardo da Silva e o boliviano Marcelo Moreno.
