noticia do treze
Até o céu de CG ficou preto
Festa do bicampeonato do Galo tomou as ruas de Campina Grande na tarde de ontem
Torcedores foram às ruas celebrar o bicampeonato, que aconteceu pela última vez em 2005/2006.
A metade alvinegra de Campina Grande ainda está em festa. Depois da conquista do bicampeonato Paraibano pelo Treze, 2010 e 2011, a torcida do Galo da Borborema não para de festejar o feito que não acontecia desde as temporadas 2005 e 2006. Fazendo-se valer da campanha impecável da 1ª fase, onde o time conquistou 13 vitírias e cinco emaptes em 18 jogos, só vindo perder a invencibilidade na semifinal do PB2011, o time do bairro de São José fez valer o regularmento que o beneficiava de superar os adversários após dois resultados iguais, e levantou a taça de campeão.
Comemorando bastante os dois empates em 1 x 1 contra o maior rival, os trezeanos tomaram as principais ruas dos bairros da Liberdade, São José e no Centro da cidade, para festejar em uma carreata o título Estadual da atual temporada. Com buzinaço e fogos de artifício, os galistas não perderam a oportunidade de mais uma vez provocar o rival, Campinense, com faixas e caixões provocando a equipe rubro-negra que acabou ficando com o vice-campeonato.
A torcida do Treze também foi bastante lembrada e reverenciada pelo treinador do time, Marcelo Vilar. Segundo o comandante do Galo, que após o apito final do árbitro correu em direção às arquibancadas, os alviengros deram um verdadeiro show e fazem parte da conquista tanto quando os jogadores e comissão técnica. Para ele, o apoio nas horas mais difíceis que o time teve que superar no campeonato foi a prova que todos tinham um só pensamento.
"Eu fui comemorar com os torcedores porque eles fazem parte dessa história também. Os jogadores se doaram muito dentro de campo, os que entraram no decorrer de todas as partidas e foi tudo muito emocionante. O Campinense valorizou muito a nossa vitória, foi um jogo muito igual e nós acabamos sendo coroados pelo que construímos ao longo do campeonato", explicou o treinador que conquistou seu terceiro título dirigindo o Treze.
Sobre a duas conquistas anteriores do Galo sob o comando de Vilar, ambas se assemelham bastante com aobtida no último domingo. Foram de jogadores que saíram do banco de reservas os autores dos gols que ou garantiram ou aumentaram as chances do time terminar a disputa com a taça. Em 2009, o atacante George entrou na final da Copa Paraíba e marcou o gol do título, enquanto que em 2010 na partida em que o Treze empatou em 2 x 2 contra o Botafogo, o que manteve o time na liderança do quadrangular, o ex-meio campista alvinegro, Miltinho marcou o gol de empate no final do jogo.
Esportes
Edição de terça-feira, 24 de maio de 2011
Laércio virou herói
Força das arquibancadas foi fundamental para a conquista alvinegra.
Ele foi um dos primeiros jogadores a chegar no pacotão de reforços da diretoria do Treze para a temporada 2011. Após os primeiros treinos, a posição de titular no meio de campo foi uma questão de tempo, o que se confirmou nas primeiras rodadas do PB2011. Contudo, com a chegada de mais alguns jogadores, o então camisa 11 do Galo foi perdendo espaço. De opção no banco de reservas, a às vezes sequer se ser relacionado, Laércio é um exemplo no futebol de jogadores que saem do esquecimento, para o 'céu' de ser herói da final.
"Eu sabia que uma hora eu iria superar aquele momento que passei. Não podia ser diferente porque eu vinha treinando bem, ajudando meus companheiros e todo jogador quer jogar. Trabalhei bastante e eu estava muito confiante em entrar no jogo e fazer o gol do título", disse Laércio.
Projetando dar continuidade ao trabalho no clube do bairro de São José, só que agora visando a Série D do Campeonato Brasileiro, Laércio espera ganhar novo fôlego na briga por uma vaga no time titular, e seguir ajudando o Galo no proximo objetivo do clube que é ascender de divisão no futebol nacional. "Eu tenho contrato até o final do ano, e vamos esperar para ver como as coisas vão ficar. Tem esse projeto da Série D que será nosso foco agora, por isso temos que aproveitar esses dias de festa", destacou.
Voltar