paraense 2011 returno
PA: Decisão do Interior define campeão do returno e segundo finalista
O duelo também decidirá o representante do Estado na Série D de 2011
Belém, PA, 11 – O campeão da Taça Estado do Pará e segundo finalista do Campeonato Paraense será conhecido, neste domingo. Com uma bela vantagem em mãos, o Independente pode até mesmo perder por um gol de diferença para o Cametá, em partida que começa às 16 horas, no Estádio Navengantão, em Tucuruí.
Na partida de ida, venceu por 2 a 1, mesmo jogando na casa do adversário. Conforme prevê o regulamento, o time que realizou melhor campanha na somatória do returno, no caso o Independente, tem a vantagem. Ambos somaram 18 pontos, mas o Galo Elétrico leva vantagem no saldo de gols: 6 a 5.
O duelo também decidirá o representante do Estado na Série D de 2011. Campeão do primeiro turno e garantido na Série C, o Paysandu apenas aguarda o desfecho do returno para conhecer seu adversário na grande final.
Vitória na Justiça
O Remo perdeu a primeira batalha para tentar paralisar as finais do returno. Na tarde desta segunda-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJD-PA), Antonio Barra Brito, indeferiu o pedido de paralisação do Estadual, com a argumentação de que o Independente teria atuado com o zagueiro Edilson Belém de maneira irregular.
Brito justificou sua decisão, afirmando que o material encaminhado pela diretoria do não possuía consistência. Nem mesmo a súmula do primeiro do jogo da semifinal do returno, acontecido no dia 22 de maio. Na oportunidade, o time remista venceu, por 1 a 0, pelo primeiro jogo das semifinais do returno.
Além disso, o presidente do TJD-PA informou que o indeferimento à medida cautelar do Remo também aconteceu por “desconformidade com o artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva”. Os dirigentes remistas devem recorrer da decisão.
Times
Apesar da bela vantagem conquistada, o técnico do Independente, Sinomar Naves, quer evitar o clima de “já ganhou”. O treinador tem apenas uma dúvida em relação ao time que entrará em campo. Os volantes Silva e Moisés disputam a vaga de Evandro Pará, que está lesionado. Outro desfalque é o lateral Fábio Gaúcho, suspenso. O substituto será Luciano.
No Cametá, o técnico Fran Costa decidiu adotar uma postura mais cautelosa, mesmo precisando vencer por dois gols de diferença. O treinador cogitou a hipótese de atuar com três atacantes, mas decidiu manter Jaílson e Leandro Cearense à frente. Se precisar, ele garantiu que colocará no decorrer do jogo os atacante Cassiano e Balão.
Confira as finais do returno no Parazão:
Domingo (05/06)
Cametá 1 x 2 Independente
Domingo (12/06)
16h
Independente x Cametá