sao paulo

30/06/2011 20:22

Miranda se despede e lamenta não ter conquistado uma Taça Libertadores

Defensor foi tricampeão brasileiro pelo time do Morumbi em 2006, 2007 e 2008

 

A partir desta quinta-feira, o São Paulo é passado na carreira de Miranda. O zagueiro esteve no CT da Barra Funda para se despedir dos companheiros, da comissão técnica e dos funcionários do Tricolor. Na sequência, concedeu sua última entrevista coletiva onde lamentou ter saído sem ter conquistado uma Taça Libertadores da América pelo time do Morumbi.

Miranda recebe homenagem do São Paulo (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Miranda mostra a placa que ganhou do presidente Juvenal Juvêncio na última quarta (Foto:Luis Moura / Ag. Estado)

- Eu alcancei várias metas na minha carreira. Conquistei três títulos, fui para Seleção Brasileira, conquistei alguns dos meus objetivos. Mas faltou uma Libertadores. No futuro, se eu tiver a chance de retornar, vou buscar essa conquista – afirmou o jogador, que no próximo dia 10, se apresentará ao Atlético de Madri (ESP), seu novo clube pelas próximas três temporadas.

Miranda disputou 260 partidas pelo São Paulo, conquistou três títulos brasileiros e sempre foi um dos pilares da defesa. Setor que em 2011, após um bom começo, parece ter perdido o rumo, com sete gols sofridos em duas partidas. O camisa 5, no entanto, bota fé em Xandão, Luiz Eduardo, Bruno Uvini e Rhodolfo.

- São todos bons jogadores. Acredito que o que esteja faltando é o entrosamento para que o time possa melhorar. A oscilação ainda vai permanecer por algum tempo, ora eles vão jogar bem, ora não farão boas partidas. Mas tenho confiança em todos eles – ressaltou.