seleçao inglesa

05/06/2011 13:31

Crouch não irá mais atuar sob o comando de Capello, diz jornal inglês

Atacante do Tottenham teria ficado chateado por ter sido cortado pouco tempo antes do pontapé inicial da partida contra a Suíça, neste sábado

 

O atacante do Tottenham, Peter Crouch, não irá mais jogar pela seleção inglesa enquanto ela estiver sob o comando do italiano Fabio Capello. De acordo com o jornal "Daily Mail", Crouch teria ficado irritado com o treinador por ter sido cortado pouco antes do pontapé inicial da partida contra Suiça, neste sábado, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012, no estádio Wembley.

Insatisfeito, o atleta assistiu ao empate em 2 a 2 das arquibancadas, vestindo um terno preto, e com a expressão bastante séria. Bobby Zamora, do Fullham, ficou no banco, e Darren Bent, do Aston Villa, em campo. Crouch teria revelado a informação a um amigo próximo, que não foi identificado.

- Essa é a última vez dele aqui. É uma humilhação deliberada.

Peter Crouch (Foto: Getty Images)Peter Crouch chateado nas arquibancadas do Wembley (Foto: Getty Images)

O jogador se soma aos goleiros Paul Robinson e Ben Foster como desafetos de Capello. Os dois também não querem atuar com o italiano. O ex-atleta do Manchester United, Paul Scholes, também se desentendeu com o técnico, que só avisou a ele que não seria convocado para a Copa do Mundo de 2006 poucas horas antes de embarcar no vôo para a Alemanha. Wes Brown, dos Red Devils, declinou um convite de Capello para atuar pela seleção inglesa no início do ano.

O amigo de Crouch falou mais sobre a desilusão do gigante dos Spurs.

- Peter sempre foi leal à Inglaterra, sabendo da importância do jogo. Ele tem uma noiva e uma filha pequena. Poderia ter ficado com elas de férias, mas veio ser parte do grupo, como os outros. Mas mais uma vez o trataram mal.

Peter Crouch é o 16º maior artilheiro com a camisa da seleção inglesa, ao lado do lendário Tommy Lawton. Ele ficou famoso por uma celebração de gol na Copa do Mundo de 2006, imitando um "robô dançarino".