serie a
santos 2 x 0 vasco
por sccc-sports santos
o santos venceu a equipe carioca por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou ajudando o seu maior rival. O time da Colina, com um simples empate, poderia ter retomado a liderança, já que o Corinthians perdeu para o lanterna América-MG em Uberlândia. Com os dois tropeços, Timão e Vasco permanecem com 58, mas a equipe do Parque São Jorge lidera, pelo número de vitórias. Já o Alvinegro Praiano vai a 48 pontos, em nono lugar.Neymar e Borges marcaram os gols santistas. O artilheiro do Brasileirão, aliás, chegou a 23 tentos
Neymar abre o placar e comemora fazendo pose de marrento (Foto: Ag. Estado)
flamengo 5 x 1 cruzeiro
por sccc-sports rio de janeiro
Um Engenhão vermelho, preto e feliz. Feliz e confiante. O Flamengo teve uma tarde de domingo como há muito não se via. De bom futebol, de gols de sobra, de talento. Um domingo de Thiago Neves, autor de três gols, de Deivid, que fez dois, de Muralha, que, pouco a pouco, se consolida como uma grata revelação do Rubro-Negro. Um domingo de goleada empolgante, de volta ao G-5 e de sonho ainda muito vivo pelo título Brasileiro. Soberano, o time de Vanderlei Luxemburgo goleou o Cruzeiro por 5 a 1, de virada, pela 33ª rodada. O gol de Anselmo Ramon, no primeiro tempo, acabou sendo apenas um susto. Com o resultado, o time chega a 55 pontos, assume a quarta posição e aguarda o encerramento da rodada. Durante quase todo o segundo tempo, a torcida, 34.496 eufóricos pagantes, festejou aos gritos de “o campeão voltou”.
Do lado celeste, drama. Daqueles que fazem doer lá no fundo da alma. O esforço dos jogadores foi inútil. Mesmo quando esteve em vantagem não conseguiu ser melhor. Faltou sorte no gol de empate do Fla, quando a bola explodiu no travessão, tocou no goleiro Fábio e entrou. Faltou competência ao zagueiro Victorino, que perdeu um pênalti quando o placar apontava 1 a 0 para a Raposa. Faltou Montillo, a única andorinha que faz verão de um time desencontrado. O argentino sentiu a coxa esquerda logo no início do segundo tempo. Com 34 pontos, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, em 17º lugar. É a primeira vez que isso ocorre nesta edição do campeonato.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Coritiba no domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, às 17h. Às 19h, o Cruzeiro recebe o Inter na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

america-mg 2 x 1 corinthians
por sccc-sports uberlândia
O Brasileirão tem cada coisa... Neste domingo, em Uberlândia, estava tudo armado para uma festa corintiana. Estádio lotado, com milhares de alvinegros, e pela frente um adversário já com um pé na Série B do Brasileirão. Mas o América-MG, lanterna da competição, derrubou o líder Corinthians com uma vitória por 2 a 1.
Fábio Júnior abriu o marcador, em pênalti mal marcado a favor do Coelho, e o Timão empatou com Chicão, de volta após oito rodadas afastado, também de pênalti. Mas o gol da heroica vitória dos mineiros saiu dos pés de Amaral, em cobrança de falta aos 42 minutos do segundo tempo. Frustração para o Timão!
A derrota para o lanterna só não teve um gosto mais amargo porque o Vasco, concorrente direto pelo título nacional, também perdeu para o Santos. O Corinthians segue líder, com 58 pontos, o mesmo que os cariocas, que têm uma vitória a menos. O América-MG, com 28, continua amargando a última colocação, com chances remotas de permanecer na elite do futebol nacional.
O próximo jogo do Corinthians será contra outro time que luta contra o rebaixamento - o Atlético Paranaense, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Já o América-MG pega o Fluminense, sábado, às 19h, no Engenhão.
avaí 1 x 2 ceará
por sccc-sports santa catarina
No duelo entre dois times desesperados na parte de baixo na tabela do Brasileirão, o Ceará levou a melhor sobre o Avaí neste domingo. Em jogo dramático, o Vovô, que estava sem vencer há seis rodadas, jogou com inteligência, no contra-ataque, explorando os buracos deixados por um anfitrião tenso e desorganizado taticamente. Fora isso, Fernando Henrique, com boas defesas no fim, garantiu o resultado. Com péssimo retrospecto em plena Ressacada, tendo vencido apenas quatro vezes no Brasileirão, a equipe catarinense acabou derrotada por 2 a 1 e tem a situação mais complicada ainda na tabela.
Thiago Humberto e Felipe Azevedo marcaram os gols - William fez o do Avaí - que dão esperanças ao Ceará de fugir do rebaixamento. Com a vitória por 2 a 1 - além da goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro por 5 a 1-, o Vovô fugiu do Z-4, a zona de descenso. Agora ocupa o décimo sexto lugar, com 35 pontos ganhos. Na 34ª rodada, no domingo, recebe o Santos no estádio Presidente Vargas.
O Avaí agoniza no Brasileiro. Mantém-se com 29 pontos, na penúltima colocação, e a seis pontos do Ceará, o primeiro fora da degola. No próximo sábado, encara o São Paulo no Morumbi e vê reduzidas suas chances de escapar do rebaixamento.
