
Coritiba marcou um gol somente (Foto: Ag. Estado)
Pela terceira vez no ano, Coritiba e Ceará se encontram. Após duelarem por uma vaga na final da Copa do Brasil, os dois times voltam a se enfrentar, nessa quinta-feira, às 19h30m, no Estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão.
Alguns bons retrospectos poderão motivar o time paranaense, que precisa vencer de qualquer jeito para sair da incômoda zona de rebaixamento. O Coritiba mantém a invencibilidade na Copa do Brasil, quando em Fortaleza empatou em 0 a 0 e no Couto Pereira venceu por 1 a 0 - gol de Anderson Aquino, que ainda se recupera de uma lesão.
O segundo motivo que o time paranaense tem a seu favor é o histórico favorável nos confrontos com o Vozão, disputados anteriormente. Em sete confrontos, o Coritiba só perdeu uma partida para o Ceará. Balançou as redes 11 vezes contra apenas quatro gols cearenses.
Porém todo esse favoritismo é visto com cautela pelo elenco do time, que pensa mais na chance que terá de jogar junto com a torcida, na tentativa de se recuperar no Brasileirão e sair da zona de rebaixamento.
- Acho que é uma coisa diferente da outra. Era uma outra competição e o Ceará se comportou de uma outra maneira, até por conta do regulamento da competição. Eles vieram mais para o ataque e nos deram bastante espaço para criar. Agora a situação é outra e temos que entrar focados - afirma o meia Tcheco.
Uma das preocupações do técnico Marcelo Oliveira é com o rápido contra-ataque do Ceará, tanto que orientou bem a equipe para evitar que sejam surpreendido.
- Nós precisamos atacar, mas também ficar atentos aos jogadores rápidos, como deve ser o Osvaldo, que deve puxar o contra-ataque. O futebol tem um equilíbrio, atacar com força, mas sem deixar que esse fator possa acabar com a nossa estratégia - afirmou o técnico coxa-branca.
A partida contra o Ceará será na quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Oliveira deverá colocar em campo: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi (Tcheco) e Everton Ribeiro (Everton Costa); Marcos Aurélio e Leonardo.