serie a

10/07/2011 13:23

Felipão e Muricy: estratégias à prova no desfalcado Palmeiras x Santos

por sccc-sports sao paulo

 

Poucos duelos podem ter tanta influência dos técnicos quanto este Palmeiras x Santos de domingo, às 18h30m, no Pacaembu. Consagrados e campeões da Taça Libertadores, Luiz Felipe Scolari e Muricy Ramalho tiram o máximo de seus jogadores e credenciam suas equipes ao título em qualquer competição que disputam. E é tentando superar problemas que a dupla se encontra no clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, Felipão e Muricy quebram a cabeça e fazem do duelo um verdadeiro jogo de xadrez.

 

Felipão Scolari Muricy  (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)Enérgicos e campeões, Felipão e Muricy duelam
(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
 
header o que esta em jogo

Palmeiras: a rápida recuperação após o inesperado empate com o América-MG, em Sete Lagoas. O time não quer perder o fôlego logo no início, e por isso uma vitória no clássico é essencial. O triunfo garantiria tranquilidade ao elenco, já que a exigente torcida palmeirense ficou aborrecida com o mau desempenho em Minas Gerais.

Santos: com duas vitórias, dois empates e duas derrotas no Brasileirão, o Santos tenta voltar a avançar para começar a tirar a diferença para os primeiros colocados. Após os títulos estadual e continental, os santistas falam em levantar também a competição nacional. Para isso, porém, precisam começar a avançar. A equipe vem de vitória sobre o América-MG. Caso vença o Verdão, poderá dar um salto na tabela com um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes.
header as escalações 2

Palmeiras: Luiz Felipe Scolari poderá contar com o lateral-esquerdo Gabriel Silva, liberado da Seleção Sub-20, e assim escalará seu único jogador de ofício para a posição. O goleiro Marcos, poupado contra o América-MG, também tem retorno assegurado. Kleber, que ainda sente lesão na coxa esquerda, não concentrou com a equipe e fez exames por conta própria, e só terá a escalação decidida momentos antes do jogo, mas como afiram seguir com lesão grau dois na coxa esquerda, dificilmente joga. O provável time: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Luan; Maikon Leite e Wellington Paulista.

Santos: ainda sem suas maiores estrelas (Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, que estão disputando a Copa América, com a Seleção Brasileira) e com o desfalque do volante Adriano, machucado, o técnico Muricy Ramalho tem pelo menos um alento: o volante Danilo foi liberado da Seleção sub-20 para disputar o clássico. A maior novidade, no entanto, será o retorno do meia-atacante Diogo, recuperado de uma lesão na coluna. Ele ficará a cargo da armação das jogadas da equipe. Confira a escalação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Rychely e Borges.