serie a
Palmeiras x Atlético-PR - Verdão quer embalar, enquanto o Furacão...
O Verdão ainda não perdeu no Brasileirão, enquanto o Atlético-PR ainda não venceu

O Palmeiras pretende aproveitar o início do Campeonato Brasileiro para somar pontos que no futuro podem fazer a diferença. O Verdão, que ainda não sabe o que é perder na competição, recebe o Atlético-PR, sábado, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada. A casa da Portuguesa tem dado sorte ao Verdão, que com as reformas do Palestra Itália mandou alguns jogos nessa temporada no estádio lusitano e aprovou à recepção.
No Brasileirão, o Verdão vem de empate, por 1 a 1, diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas. Antes, na estreia, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 1 a 0, em jogo disputado na cidade de São José do Rio Preto. Dessa maneira, o elenco palmeirense aparece com quatro pontos e ocupa a sexta colocação e quer manter a maior proximidade possível dos líderes, para não ficar longe da luta pelos primeiros lugares..
Por outro lado, o Atlético-PR ainda não sabe o que é pontuar. Nos dois jogos até o momento, o time paranaense foi derrotado em ambas oportunidades. No último final de semana, o Furacão caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Antes disso, o time rubro-negro levou 3 a 0 do Atlético-MG, em Sete Lagoas. Assim, o Atlético-PR aparece em penúltimo lugar.
Ao som de Michael Jackson!
No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari deu mostras que deverá escalar Adriano no ataque titular. O jogador treinou entre os titulares ma última atividade e deverá ganhar uma nova chance do treinador. Por causa de um novo ato de indisciplina, Adriano começou a partida contra o Cruzeiro no banco de reservas, e depois entrou no lugar de Luan durante o confronto. E, desde que chegou ao clube, ele já recebeu três advertências, todas por indisciplina.
"Se ele (Adriano) se apresenta com boa vontade, não tenho que pensar no que aconteceu antes e tenho que dar uma chance. Minha função é ver se ele está em melhor condição que os outros e aí eu coloco (no time)", afirmou o comandante.
Com isso, Wellington Paulista deve seguir no banco de reservas, assim como o meia Lincoln, que ficou fora do time titular nesta sexta. Já Patrik ganhou uma vaga no meio-campo que também contou com a escalação de Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan mais recuado como armador. Já o ataque foi escalado com Adriano fazendo dupla com Kléber.
Quem joga, professor?
O Atlético-PR pode entrar em campo com uma formatação de jogo diferente. A informação foi dada pelo técnico Adilson Batista após o treinamento realizado no CT do Caju antes da viagem para a capital paulista. Com a ausência do atacante Guerrón, que permanece tratando de dores no joelho, o treinador comentou que pode armar o Furacão de diversas maneiras diante do Palmeiras.
Adaílton não foi confirmado no ataque rubro-negro, mas tem boas chances de atuar. Outras alternativas para a montagem do ataque são o argentino Nieto, o baixinho Madson e o meia-atacante Héverton. Adilson Batista também confirmou a possibilidade de utilizar três meias e Nieto.
![]() |
Palmeiras | x | Atlético | ![]() |

Única

3ª

04/06/2011

18h30

Estádio do Canindé, em São Paulo

Péricles Bassols-RJ
Assistentes
Dibert Pedrosa-RJ e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ

Palmeiras
Marcos;
Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva;
Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan;
Adriano e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético
Márcio:
Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho;
Deivid, Cleber Santana, Branquinho e Paulo Baier;
Adaílton e Nieto.
Técnico: Adilson Batista