serie a
Fluminense x Cruzeiro - Raposa luta contra pior início da década
O início do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é o pior desde a edição de 2001

Considerado um dos melhores times do país no início da temporada, o Cruzeiro ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Raposa vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da competição, em busca da primeira vitória.
O time mineiro somou apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, e ocupa a 16ª colocação. O início do Cruzeiro no Brasileirão é o pior desde a edição de 2001, quando perdeu os dois primeiros jogos, para Paraná (1 a 0) e Atlético-PR (2 a 1). Apesar da má fase do clube celeste, os jogadores do Fluminense não esperam por facilidades. Principalmente porque do outro lado estará o técnico Cuca, que conhece muito bem o adversário.
"É um time muito forte. Além de ser organizado pelo Cuca, um grande treinador, também tem jogadores que podem desequilibrar. Uma equipe assim é sempre perigosa. Vai ser um confronto complicado, contra jogadores de qualidade", declarou o meia Deco, que está confirmado entre os titulares.
O Fluminense, por sua vez, estreou com derrota para o São Paulo por 2 a 0, em casa, mas se reabilitou na rodada seguinte e bateu o Atlético-GO por 1 a 0. Com isso, ocupa a 12ª colocação, com três pontos. A partida será a primeira sob o comando de Leomir, auxiliar técnico de Abel Braga, que vai assumir o time no meio de junho.
Na Seleção, artilheiro é o desfalque do Flu
O estreante Leomir terá um desfalque e tanto em sua estreia no Tricolor das Laranjeiras. O atacante Fred está servindo a Seleção Brasileira e não joga. Rodriguinho e Araújo brigam pela posição, com mais chances para o primeiro. Além do camisa 9, o Fluminense não terá o volante Diguinho, machucado.
Mesmo sem ter assumido o comando, o técnico Abel Braga já colocou seu dedo na equipe, e quer melhorar o ataque. "Uma das coisas que o Abel passou ao Leomir foi a observação de que nosso time atacou pouco em Goiânia. Defendemos bem, mas faltou força na frente. Por isso que nos últimos treinos eu e o Mariano já jogamos um pouco mais adiantados e vamos procurar fazer isso no jogo também", disse o lateral-esquerdo Júlio César.

Raposa não terá Paredão
Pelos lados do Cruzeiro, os principais desfalques são o goleiro Fábio e o volante Henrique, que assim como o artilheiro do Fluminense estão servindo à Seleção Brasileira. Os prováveis substitutos serão Rafael e Fabrício, respectivamente. No entanto, este último ainda se recupera de contusão, e se for vetado entra o lateral-direito Vítor. Se isso acontecer, Marquinhos Paraná vai jogar meio-campo.
Mas nem tudo são problemas para o técnico Cuca. O zagueiro Victorino está de volta após servir à seleção uruguaia no meio de semana. A escalação sai apenas pouco antes da bola rolar. "Tenho alguns probleminhas ainda como o próprio Fabrício. Vocês viram no treinamento que eu trabalhei com Guerreiro, Fabrício e Marquinhos Paraná, com Guerreiro fazendo terceiro zagueiro e eu posso trabalhar isso, tem a entrada do Vitor, com Gilberto na outra ala, são opções de jogo que a gente pode fazer. Fabrício não treinou, com uma dor muscular, temos que esperar mais um pouquinho", explicou Cuca.
![]() |
Fluminense | x | Cruzeiro | ![]() |

Única

3ª

04/06/2011

18h30

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes
Fábio Vilarinho da Silva-GO e Fábio Ferreira-TO

Fluminense
Ricardo Berna;
Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar;
Edinho, Valencia, Conca e Deco;
Rodriguinho e Rafael Moura.
Técnico: Leomir de Souza (interino).

Cruzeiro
Rafael;
Marquinhos Paraná, Victorino, Gil e Everton;
Leandro Guerreiro, Fabrício (Vitor), Montillo e Gilberto;
Thiago Ribeiro e Wallyson.
Técnico: Cuca.