serie a

06/06/2011 19:38

Árbitro faz confusão na súmula e
troca autor de gol do Figueirense

De acordo com Wilson Seneme, segundo gol da equipe de Florianópolis foi marcado por João Paulo Goiano. Autor do gol, na realidade, foi Edson Silva

 
 

O Figueirense venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe de Florianópolis foram marcados pelo atacante Héber, aos 23 minutos do segundo tempo, e pelo zagueiro Edson Silva, aos 28. Mas, se depender da súmula da partida, quem pode comemorar um presente inesperado é João Paulo Goiano. O árbitro da partida, Wilson Luiz Seneme (SP), fez confusão na hora de escrever o nome e trocou o autor do segundo gol do Alvinegro (veja o lance no vídeo ao lado).

Na ocasião, o árbitro até acertou o número da camisa. Edson Silva, autor do segundo gol, vestia a 4, conforme consta na súmula. Mas foi João Paulo Goiano, que usava a 3, quem "ganhou" a autoria do tento.

A sorte de Seneme é que o equívoco não deve lhe render qualquer tipo de punição. De acordo com o ex-árbitro e comentarista da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, consultado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, basta que ele envie à CBF um documento explicando a retificação do lance.

súmula de Figueirense x ATlético-GO (Foto: Reprodução)De acordo com a súmula, João Paulo Goiano foi o autor do segundo gol do Figueirense (Foto: Reprodução)