O Figueirense venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe de Florianópolis foram marcados pelo atacante Héber, aos 23 minutos do segundo tempo, e pelo zagueiro Edson Silva, aos 28. Mas, se depender da súmula da partida, quem pode comemorar um presente inesperado é João Paulo Goiano. O árbitro da partida, Wilson Luiz Seneme (SP), fez confusão na hora de escrever o nome e trocou o autor do segundo gol do Alvinegro (veja o lance no vídeo ao lado).
Na ocasião, o árbitro até acertou o número da camisa. Edson Silva, autor do segundo gol, vestia a 4, conforme consta na súmula. Mas foi João Paulo Goiano, que usava a 3, quem "ganhou" a autoria do tento.
A sorte de Seneme é que o equívoco não deve lhe render qualquer tipo de punição. De acordo com o ex-árbitro e comentarista da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, consultado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, basta que ele envie à CBF um documento explicando a retificação do lance.
