serie a
Atlético-MG x São Paulo - Liderança está em disputa pelo Brasileirão!
Os dois somam seis pontos e o vencedor será o novo líder da disputa nacional

A liderança do Campeonato Brasileiro estará em disputa na noite de quarta-feira, quando Atlético-MG e São Paulo irão se enfrentar, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo complemento da terceira rodada. Ambos os times estão com 100% de aproveitamento, já que saíram vitoriosos nos dois jogos em que estiveram em campo até o momento.
O Galo Mineiro vem de vitórias diante de Atlético-PR, por 3 a 0, em Sete Lagoas, e Avaí, por 3 a 1, em Florianópolis. Por outro lado, o Tricolor bateu o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e o Figueirense, por 1 a 0, em São Paulo. Dessa maneira, os dois times estão com seis pontos, sendo que o Atlético-MG é o terceiro colocado, enquanto o São Paulo é o quarto devido o saldo de gols (5 a 3).
Estatísticas!
Atlético-MG e São Paulo já se enfrentaram 42 vezes pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem no retrospecto é do Galo, que venceu 14 vezes, empatou 15 e perdeu 13, marcou 47 gols e sofreu 58.
A primeira vez de Rick!
O volante Richarlyson falou da expectativa de enfrentar o seu ex-clube pela primeira vez. “É diferente. O jogo vai ter um gosto diferente, um gosto a mais porque vou rever grandes amigos, grandes companheiros, mas vai ficar por aí. Dentro de campo, vou brigar pelo Atlético para que a gente continue na liderança”, afirma o meio-campista.
Para o técnico Dorival Júnior, a conotação de clássico do futebol brasileiro e a disputa pela liderança do Brasileirão não alteram o panorama do jogo desta quarta-feira.
“Temos que ter um respeito grande por todas as equipes, então, não vejo uma situação que você tenha que se preparar de maneira diferente, até porque é um campeonato de regularidade. Cada resultado tem a sua importância, são pontos que não voltam mais. Os três pontos de um clássico têm o mesmo papel dos três pontos conquistados em um jogo qualquer”, comenta o treinador atleticano.

Desfalques!
O São Paulo confirmou que não poderá contar com o atacante Fernandinho e os zagueiros Miranda e Rhodolfo na partida. O outro desfalque será o atacante Luís Fabiano, que ainda não fez a sua reestreia pelo clube. Miranda ainda reclama de um pequeno desconforto no tornozelo esquerdo e fará fortalecimento no Reffis. Já Rhodolfo ainda se recupera de um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda e também não deve enfrentar o Grêmio, no sábado.
"O Miranda está sentindo um desconforto em alguns movimentos e vai tratar. O Rhodolfo está no sexto dia de tratamento e a chance de jogar sábado é pequena", disse o médico José Sanchez.
Já Fernandinho está com dores na panturrilha direita e fará tratamento com o fisiologista Hamilton Tavares para ter condições de enfrentar o Grêmio. "Optamos por fazer um trabalho com o Tavares para o Fernandinho estar inteiro no sábado", afirmou Sanchez.