
Depois de um afastamento sete meses, o reencontro. Às 16h deste domingo, no Pacaembu, Tite e Abel Braga voltam a protagonizar um duelo, agora como comandantes de Corinthians e Fluminense. Diferentemente da época de Oriente Médio, agora é a vez do técnico alvinegro ter o rival como estreante em uma equipe.
Abel Braga assumiu o Fluminense na última semana, depois de vencer a Copa do Presidente com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O treinador deixou o clube estrangeiro depois de três temporadas para novamente treinar um time brasileiro. E a estreia como comandante do Tricolor ocorrerá justamente contra um velho conhecido.
- Ele está retribuindo aquilo que fiz nos Emirados Árabes. Eu cheguei no Al Wadha no clássico contra o Al Jazira (o jogo foi 0 a 0). Ele vai estrear agora, mas a comissão já estreou contra o Cruzeiro – contou Tite.
Apesar de ter sido recém-apresentado no Fluminense, Abel Braga já sabe o que tem se passado no clube desde março passado, quando afirmou à diretoria tricolor que iria para as Laranjeiras. Desde então, a comissão técnica do time passou a dar satisfações ao novo comandante. Por isso, Tite acredita que ele não terá problemas para comandar a equipe contra o Corinthians.
- Quando vim para o Corinthians e ganhamos cinco de oito partidas, vim sabendo da estrutura toda, da característica dos atletas. O Abel também fez isso. Quando começou a negociação, ele já buscou informações. Ele sabe tudo das características individuais. O Abel ficou lá só para pegar a faixa de campeão (risos) – brincou o comandante alvinegro.
Sobre o comportamento dos atletas tricolores, Tite que não é a chegada de Abel que mexerá com o ânimo da equipe, mas sim o modo como o treinador comandará o trabalho no Fluminense.
- Eu acredito mais em trabalho do que em motivação. Se fosse assim, o time trocaria de técnico a cada três jogos e teria mais motivação. Acredito em continuidade de trabalho. O Abel é extremamente competente. Tenho grande respeito pelo técnico e pela pessoa.