Quem foi ao estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na tarde deste sábado, não pode reclamar. Viu uma partida bem movimentada e com muitos gols pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão. Tudo bem que São Caetano e Sport mostraram várias falhas no esquema defensivo. Principalmente o time da casa, que chegou a fazer 3 a 1 e acabou cedendo o empate no fim, quando o técnico Márcio Goiano resolveu recuar o time para garantir o resultado. O que tornou mais justo o resultado de 3 a 3, principalmente pelo que o Sport fez em campo após as substituições feitas na segunda etapa pelo técnico interino Mazola.
Antônio Flávio, Luciano Mandi e Allan marcaram para o time da casa. Danielzinho, Bruno Mineiro e Gabriel, para os pernambucanos. O empate fez os dois times subirem pouco na tabela. O São Caetano chegou aos 10 pontos ganhos e vai do 15º ao 14º lugar. O Sport, com 14, pula da sétima para a sexta posição. Na décima rodada, o Azulão vai ao Serra Dourada encarar o Vila Nova na sexta-feira. O Leão, no dia seguinte, recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro.

A necessidade de vencer para se aproximar do bloco do G-4 fez o Sport começar mais ofensivo. Explorando bem as jogadas pelas laterais, viu no setor direito o melhor espaço para assustar o São Caetano. Com 12 minutos de jogo, Igor, deslocado para a lateral direita devido à contusão de Moacir, serviu, e bem, o atacante Paulista. O camisa 9 soltou a bomba, mas encontrou Luiz bem colocado. Homenageado pela torcida pelos nove anos completados com a camisa do Azulão, o goleiro agradeceu espalmando com as duas mãos para escanteio.
Azulão sai na frente
Goleado na última rodada pela Portuguesa por 5 a 2, o São Caetano se refez do susto e começou a controlar o meio-campo. Numa jogada aos 17 minutos, abriu o placar. Em boa arrancada pela esquerda, Diego rolou na medida para Antônio Flávio. O camisa 9 do Azulão não desperdiçou: completou firme, sem defesa para Rodrigo Calaça, superando a até então defesa menos vazada do campeonato, que só tinha levado cinco gols.
Parecia que o São Caetano tomaria conta da partida. Mas o Sport manteve a velocidade nas jogadas pelas laterais. E se já tinha assustado pela direita, pela esquerda encontrou o caminho do empate. Dez minutos depois de sofrer o gol, deu o troco. Thiaguinho lançou bem Danielzinho, que, livre de marcação, matou bem com o pé direito para tocar de canhota, sem chances para Luiz.
Melhor no jogo, o Sport tinha no camisa 10 Thiaguinho boa opção para criar as jogadas. Paulista e Danielzinho se movimentavam bem na frente. O time só não contava que justamente o seu setor mais forte desse uma cochilada. Aos 34 minutos, Luciano Mandi aproveitou buraco no lado esquerdo do Leão para ganhar na velocidade de Gabriel e bater firme, sem defesa para Rodrigo Calaça, desempatando para o Azulão.
Dessa vez, o Sport sentiu um pouco o gol sofrido. E por pouco Antônio Flávio não ampliou a vantagem para o São Caetano, em jogada individual. O Sport ficou perto do empate quando Wellington Saci deixou o marcador no chão e centrou com perigo. Eli Sabiá quase fez gol contra, de cabeça. O primeiro tempo terminava com gols e emoção.
Leão reage
O segundo tempo ainda foi melhor. Os dois times voltaram modificados. No São Caetano, saiu o camisa 10, Kléber, para a entrada do zagueiro Thiago Martinelli. O técnico Márcio Goiano optava pelo 3-5-2, para melhorar a marcação na defesa. Mazola, treinador do Sport, trocou Paulista por Bruno Mineiro no ataque.
Com um minuto de jogo, Allan quase marcou o terceiro do Azulão, de cabeça. Mas seis minutos depois, o camisa 7 conseguiu ampliar o placar. Em outra boa jogada, só que pela esquerda, Luciano Mandi arrancou e bateu com perigo. Rodrigo Calaça espalmou. No rebote, Hamilton rebateu nas costas de Luciano Mandi. A bola sobrou para Allan, que soltou a bomba, sem defesa: 3 a 1.
O técnico Mazola fez mais duas mexidas no Sport: sacou Naldinho para pôr Rithely no meio-campo e trocou Paulista para pôr Bruno Mineiro no ataque. Márcio Goiano recuou mais ainda o São Caetano ao tirar Luciano Mandi, que jogava bem, para pôr Fernando. Foi punido. Em bola lançada por Wellington Saci, Bruno Mineiro, em posição duvidosa, cabeceou à direita de Luiz e diminuiu para o Sport, aos 26.
Pressionado pelo Leão, o time da casa ainda perdeu Ânderson Marques, que sofreu distensão muscular. em seu lugar, entrou Ricardo Conceição. A punição ao São Caetano foi selada aos 38: após ter feito defesa sensacional, o goleiro Luiz falhou na cobrança do escanteio. Saiu sem achar a bola. Bruno Mineiro mergulhou e tocou de cabeça para Gabriel, livre, só empurrar para as redes. O Leão ainda pressionou para virar a partida, mas acabou saindo do Anacleto Campanella com um empate. Com gosto de vitória.