serie b
Após empate, Icasa e Guarani-SP continuam pertinho da zona maldita
Em jogaço com muita movimentação dos dois times, Verdão do Cariri
empata no segundo tempo e o Bugre perde muitos gols no finalzinho
Em jogo de muita movimentação e de belas defesas dos goleiros, Icasa e Guarani-SP empatam em 1 a 1, no Estádio Moraizão, em Juazeiro do Norte, e continuam pertinho da zona de rebaixamento. Dodó marcou logo aos dois minutos para o Guarani no primeiro tempo e o zagueiro Luís Henrique empatou o jogo aos seis do segundo tempo.
Com o resultado, o Guarani vai a 18 pontos e fica a uma posição da zona maldita e o Verdão do Cariri, com 17, se mantém entre os quatro que estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Paraná, em Campinas, e a equipe cearense vai a Pernambuco para enfentar o Salgueiro.
Icasa e Guarani fizeram o tão chamado jogo de seis pontos. O time de Campinas era apenas o décimo sexto colocado na Série B, mas vinha tentando manter sua ótima recuperação no campeonato e vencer seu quarto jogo seguido. Com um ponto a menos que os paulistas, o Verdão do Cariri, contando com a volta de Junior Xuxa, um dos mais recentes ídolos do clube, confiava no jogador para conseguir a vitória e sair da zona de rebaixamento.
Visitantes surpreendem no finalzinho do primeiro tempo
Com os dois times precisando da vitória, a partida começou com jogadas bem trabalhadas dos dois lados. Logo aos dois minutos, o volante do Icasa Dodó recebe a bola e chuta de muito longe. Uma bomba e uma bela defesa do goleiro Emerson. A resposta do Bugre Campineiro não demorou. Depois de bela jogada do atacante Denilson pela direita, Dadá chuta com consciência, mas a bola toca na rede pelo lado de fora.
As duas equipes se revezavam em lances de perigo. O Icasa aproveitava bem as subidas pelas laterais e o Bugre saia com velocidade, principalmente com Dadá e Denilson. A exceção foi em bela jogada do lateral Bruno que saiu fazendo fila do meio campo até o ataque e chutou prensado. No desvio, a bola quase confunde o goleiro Marcelo Pitol.
Após os primeiros trinta minutos, o jogo se manteve equilibrado, no entanto o Guarani conseguiu montar jogadas mais objetivas e quase marcou com Denilson. Ancelmo deu belo passe da intermediária e o atacante escorou de cabeça, Marcelo Pitol atrapalhou e o zagueiro Ramon tirou em cima da linha.
O gol do Bugre amadureceu e aos 42 minutos, em cruzamento de Bruno pela direita, a bola passou por Fábio Sousa, mas Ancelmo não desperdiçou e fez o Guarani terminar o primeiro tempo na frente do placar. Icasa 0 x 1 Guarani-SP.
Resposta rápida do Icasa. Marcelo Pitol e Emerson garantem o empate
O Icasa foi pra cima desde o início do segundo tempo e o Bugre só conseguia se defender. A pressão não demorou muito a se transformar em gol. Já aos seis minutos, o zagueiro Luís Henrique pegou de primeira cruzamento pela direta e marcou para o Verdão empatar a partida. Icasa 1 x 1 Guarani-SP.
O jogo ganha em velocidade e emoção. A cada boa jogada a resposta era rápida do outro time. Em defesa plástica de Marcelo Pitol, o Guarani quase marca. Fernandão, que entrou no segundo tempo, cabeceou bem a cobrança de falta e o goleiro do Verdão colocou para a linha de fundo com a ponta dos dedos.
O arqueiro da equipe icasiana continuava se destacando e fez outra boa defesa no chute de Fabinho que cortou bonito o zagueiro e soltou a bomba que só parou em Pitol.
Enquanto se aproximava dos minutos finais, o jogo ganhava mais ainda em emoção e, na bobeira da zaga icasiana aos 35 minutos, Jeferson, que entrou no lugar de Felipe, quase marca o gol da virada após sobra de bola da zaga do Verdão. Ramon tira mais uma perto da linha.
No finalzinho da partida, o Icasa, com Diego Palhinha, perde a oportunidade de sair com os três pontos. O meia, que entrou no lugar do zagueiro Ramon, passou por dois jogadores e chutou em cima do goleiro Emerson.
As oportunidades de gol iam se multiplicando. Em sobra de bola na zaga do Icasa, Jeferson manda uma bomba de fora da área. Marcelo Pitol voou, mas o chute foi por cima do travessão.
O jogo permaceu indefinido até o último segundo. No lance final do jogo, em cruzamento na área do Icasa, o Guarani quase vira. A bola passou pela zaga e, após cabeçada do atacante do Bugre, Marcelo Pitol termina o jogo com mais uma bela defesa. Icasa 1 x 1 Guarani.