O Vila Nova conseguiu sua primeira vitória na Série B do Brasileirão nesta sexta-feira, ao bater a Ponte Preta por 3 a 1, no Serra Dourada, pela segunda rodada da competição. E subiu bastante na tabela de calssificação, pelo menos de forma provisória, já que mais jogos serão realizados neste sábado. Agora o time goiano está na quinta posição, com três pontos, abaixo da própria Macaca, que ocupa a terceira colocação e perdeu pela primeira vez no campeonato.

O anfitrião dominou a partida pela maior parte do tempo. E já merecia o gol desde o início. Conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, em uma troca de passes do ataque. Luiz Fernando recebeu na entrada da grande área e, de canhota, soltou um chute que encontrou o canto esquerdo de Julio Cesar.
Apesar de ter mais volume de jogo, o Vila era ameaçado pela Ponte Preta nos contra-ataques e na bola parada. E foi em uma cobrança de falta que a Macaca empatou, aos 18. Tiago Luis cobrou da intermediária e colocou a bola na área. Ferron, de cabeça, jogou para a rede. O goleiro Michel Alves se atrapalhou na hora de tentar a defesa.
O Vila voltou para o segundo tempo e retomou o poder ofensivo. Logo aos quatro minutos ficou novamente na frente, com um gol de Augusto, de cabeça, após cobrança de escanteio. A Ponte tentou reagir e equilibrou a partida. Mas o gol que sacramentou a vitória do time goiano saiu aos 40, com Gil: 3 a 1.
O Vila volta a campo no sábado (dia 4), às 21h, contra o Ituiutaba, fora de casa. E a Ponte recebe o Icasa no mesmo dia, às 16h20m, no Moisés Lucarelli.
Ituiutaba surpreende o São Caetano no Anacleto Campanella: 2 a 0
Mineiros se recuperam da derrota na estreia. Paulistas seguem sem vencer
Em jogo de baixo nível técnico válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano foi surpreendido pelo Ituiutaba na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, ao ser derrotado por 2 a 0. Paulão e Marco Antônio fizeram os gols. Com o resultado, o time mineiro, que na estreia perdeu para o Paraná, vai a três pontos, enquanto os paulistas, que no primeiro jogo empataram com o Salgueiro, pernanecem com um.
Na próxima rodada, o São Caetano visita o Bragantino, terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o Ituiutaba recebe o Vila Nova sábado, no estádio Melão, em Varginha.
Logo no primeiro minuto, a bola foi levantada na área do São Caetano e o goleiro espalmou, mas Paulão, em posição duvidosa, conseguiu pegar o rebote e mandou para o gol com um chute forte. O time da casa sentiu e teve muitas dificuldades para reagir. No segundo tempo, o São Caetano saiu para o jogo, melhorou, mas esbarrou nas próprias limitações. O Ituiutaba decidiu armar a retranca e saiu raramente ao ataque.
Marco Antônio faz belo gol
Aos 40 minutos, para piorar a vida do São Caetano, Thiago Martinelli colocou a mão na bola e acabou expulso. Três minutos depois foi a vez de Souza dar um chute em Marconi e ir para o chuveiro mais cedo. Nos acréscimos, Marco Antônio recebeu na ponta esquerda, driblou dois zagueiros e bateu cruzado para fazer o segundo gol do Ituiutaba. Retrato da péssima atuação do Azulão, que acabou com dois jogadores a menos. Melhor para os mineiros.