serie b
São Caetano x Ponte Preta - Macaca busca a ponta contra pedra no sapato
Ao todo, os dois times já se enfrentaram 25 vezes e o São Caetano leva ampla vantagem

A Ponte Preta pode assumir nesta terça-feira a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca vai até o ABC enfrentar o São Caetano, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, pela quarta rodada da competição. No entanto, o Azulão tem sido uma verdadeira pedra no sapato do time campineiro nos últimos anos.
Ao todo, os dois times já se enfrentaram em 25 oportunidades e o São Caetano leva ampla vantagem. São 14 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Nesta temporada, Macaca e Azulão duelaram duas vezes pelo Campeonato Paulista, ambas no Moisés Lucarelli, e empataram as duas, ambas por 0 a 0.
O São Caetano vem animado depois de sua primeira vitória na Série B, diante do Bragantino, por 2 a 1, e se encontra na 13ª colocação, com quatro pontos. Na vice-liderança, a Ponte chegou aos seis depois de golear o Icasa por 4 a 1 e tem um a menos que o líder Sport. Uma vitória garante a Macaca na liderança ao menos até a sábado, a não ser que o Goiás tire uma diferença de três gols no saldo de gols favorável à Ponte. O time esmeraldino encara o ABC, também na terça-feira.
Além da liderança, o objetivo da Ponte Preta é manter fora de casa a mesma regularidade no Moisés Lucarelli. Jogando em casa, a Macaca atropelou ASA (5 a 0) e Icasa (4 a 1), mas no único jogo longe de seus domínios foi derrotada pelo Vila Nova por 3 a 1, em Goiânia, numa atuação apática.

Vão voltar?
O São Caetano terá a base da equipe que bateu o Bragantino, por 2 a 1, na última sexta-feira. O volante Souza (foto ao lado), e o zagueiro Thiago Martinelli cumpriram suspensão e devem retornar ao time titular. No entanto, o técnico Márcio Goiano gostou da postura da equipe na sexta-feira e não confirmou o retorno da dupla.
Ex-jogador da Ponte Preta, Souza deve reaparecer entre os titulares no lugar do volante Augusto Recife. Já Thiago Martinelli briga com Anderson Marques por uma vaga na zaga ao lado de Eli Sabiá. No ataque, Eduardo teve boa atuação na última rodada e será mantido no setor junto do goleador Nunes.
Nada muda
Satisfeito com o rendimento do time, Gilson Kleina não irá realizar mudanças na Ponte Preta e vai mais uma vez entrar com três volantes. No entanto, ele nega que seja um esquema cauteloso demais, já que Josimar e João Paulo Silva chegam bem ao ataque, tanto que participaram de dois gols na vitória diante do Icasa.
Ele elogiou mais um bom futebol apresentado dentro de casa na goleada diante do Icasa, mas destacou a importância de conquistar pontos longe de seus torcedores neste início de campeonato. "Ficamos muito felizes, mas a tabela não deixa tempo para comemorar. Agora precisamos ajustar a balança e pontuar fora. Nestas três rodadas quem vence em casa e empata fora é líder, então é hora de nós mantermos a cabeça no lugar e encontrarmos o equilíbrio na partida contra o São Caetano", afirmou o treinador.
![]() |
São Caetano | x | Ponte Preta | ![]() |

Única

4ª

07/06/2011

21h00

Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Guilherme Ceretta de Lima.
Assistentes
Vicente Romano Neto e Márcio Luiz Augusto.

São Caetano
Luiz;
Artur, Thiago Martinelli (Anderson Marques), Eli Sabiá e Diego;
Ricardo Conceição, Souza, Fernandes e Aílton;
Eduardo e Nunes.
Técnico: Márcio Goiano.

Ponte Preta
Júlio César;
Guilherme, Wellington, Ferrón e Uendel;
Xaves, João Paulo Silva, Josimar e Renatinho;
Tiago Luís e Ricardo Jesus.
Técnico: Gílson Kleina.