serie b
Guarani x Ituiutaba - Liderança e série invicta motivam o Bugre
Além de estender a série invicta, uma vitória pode levar o Bugre para a liderança

Campinas, SP, 09 - Dono da maior invencibilidade do futebol brasileiro, o Guarani tenta estender a marca nesta sexta-feira, quando recebe o Ituiutaba, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, uma vitória pode levar o Bugre para a liderança provisória da competição. O Guarani ocupa a oitava colocação com cinco pontos, e se vencer se iguala ao líder ABC, que já jogou na rodada.
Depois de estrear com derrota para o XV de Piracicaba, Vilson Tadei não sabe mais o que é ser derrotado no comando do Bugre. São 16 partidas e quase três meses de invencibilidade, sendo sete vitórias e nove empates. Além disso, o treinador pode igualar o feito de quando era jogador do mesmo Guarani. Entre 82 e 83, Vilson Tadei fez parte da equipe que alcançou a marca de sete vitórias e dez empates.Para o atacante Fabinho, é importante começar bem o campeonato para ganhar confiança e entrar no G4. "Nesse começo do campeonato, temos que somar pontos e ficar o mais próximo possível das primeiras posições para não ter que correr atrás do prejuízo depois. E na sexta-feira nós vamos lutar para vencer o Ituiutaba e ficar entre os quatro", disse o "Pequeno Polegar".
O caçula Ituiutaba, por sua vez, faz campanha mediana e ocupa a décima colocação com quatro pontos. No entanto, na única partida que fez fora de casa o time mineiro surpreendeu o Sâo Caetano e venceu por 2 a 0, em pleno estádio Anacleto Campanella.
"Temos de enfrentar todo mundo igual. O Ituiutaba é perigoso, tanto que venceu o São Caetano lá na casa deles. Mas estamos jogando dentro de casa e quem quer conquistar o acesso precisa somar pontos diante dos torcedores. Temos força por atuar em casa, mas não existe nada de favoritismo", afirmou o volante bugrino Leandro Carvalho, confirmado entre os titulares.
Dúvida no meio
Vilson Tadei não poderá contar com o volante Dadá, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Lusmar e Rafael Ipuã brigam pela vaga, mas o primeiro deve ser escolhido. Liberado pelo departamento médico, o capitão Aílson deve ficar como opção no banco de reservas.

Dando sequência às homenagens aos ídolos da história bugrina, no intervalo da partida o Guarani vai homenagear Edmar, Barbiéri e Almeida, que brilharam com a camisa do time campineiro. No jogo contra o Sport, Evair, João Paulo e Amoroso foram os primeiros a receber a homenagem.
Ferrolho mineiro
Piorizando o setor defensivo, o técnico Nêdo Xavier vai manter o esquema 4-4-2, mas passará a atuar com três volantes de marcação e apenas Júlio César encostando mais no ataque, formando por Paulão e Jean Cléber. A intenção é congestionar o meio-campo e evitar que o time campineiro exerça uma forte pressão, principalmente nos minutos iniciais.
O único desfalque do Ituiutaba para o confronto diante do Guarani será o zagueiro Thiago Carvalho, que foi expulso diante do Vila Nova e cumpre suspensão automática. Para a sua vaga, o treinador deve optar pela entrada de Marcelinho, que foi titular e capitão do time durante boa parte do primeiro semestre.
No entanto, as mudanças não param por aí. Para anular os meias de criação do Bugre, o técnico Nêdo Xavier vai promover a entrada do volante Igor na vaga de Marconi. Os recém-contratados Sidney e Carlos Magno ainda não tiveram suas situações regularizadas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e devem estrear apenas contra o Icasa.
![]() |
Guarani | x | Ituiutaba | ![]() |

Única

4ª

10/06/2011

21h00

Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Arnoldo Vasconcelos Figarella-RO
Assistentes
Fled Rodrigues Santos-RO e Ronieri Costa Alleyen-RO

Guarani
Emerson;
Chiquinho, Aislan, Neto e João Paulo;
Leandro Carvalho, Lucas, Lusmar (Rafael Ipuã) e Felipe;
Fabinho e Fernandão.
Técnico: Vilson Tadei.

Ituiutaba
Luiz Henrique;
Jackson, Cassiano, Marcelinho e Júlio César Santos;
Olívio, Claudinei, Igor e Júlio César;
Paulão e Jean Cléber.
Técnico: Nedo Xavier.