serie b
Duque de Caxias x Vitória - Leão tem chance ideal para embalar
A chance para o time baiano embalar é nesta sexta-feira, quando enfrenta o Duque de Caxias

Rio de Janeiro, RJ, 09 - Apontado como um dos favoritos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória ainda não engrenou. A chance para o time baiano embalar é nesta sexta-feira, quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, às 21 horas, no Engenhão. A partida seria realizada no estádio Giulite Coutinho, mas a CBF mudou o local do confronto a pedido da Federação Baiana.
Com três pontos em igual número de jogos, o Vitória é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento. Muito pouco para um time que tem um dos maiores investimentos da Série B. Apesar do começo ruim, o técnico Geninho (foto) não quer saber de desespero, mas ressaltou a necessidade da vitória.
"Todas as equipes estão com dificuldades no começo do campeonato. No nosso caso, como não fizemos um bom Campeonato Baiano, mexemos na equipe e o pior, com o campeonato andando. Estamos fazendo um time novo, mas eu quero vencer o jogo", disse o treinador, que assumiu a equipe no início da Série B.
O Duque de Caxias, por sua vez, também faz campanha ruim e ocupa a lanterna com apenas um ponto ganho. Na única vez que atuou em casa, o Tricolor da Baixada perdeu para o Criciúma, por 2 a 1. Após encarar o Vitória, o Duque enfrenta Sport e Ponte Preta, outros dois favoritos ao acesso, por isso a importância da vitória contra o time baiano fica ainda maior.

Base mantida
Apesar de ainda não ter vencido na Série B, e ocupar a lanterna com um ponto, o Duque de Caxias terá a mesma formação do último jogo para encarar o Vitória. O técnico Alfredo Sampaio ganhou novas opções para encarar o time baiano. O lateral-esquerdo Felipe Assis, o meia Abedi e o atacante Valdiran, contratados nesta semana, aguardam a regularização na CBF e poderão pintar no Tricolor da Baixada no decorrer da partida.
Ex-santista é opção no Vitória
Contratado na semana passada, o volante Rodrigo Mancha teve sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve figurar entre os titulares, deixando Uelliton como opção no banco de reservas. Além disso, o jovem Rildo será substituído pelo experiente Geovanni. Lesionado no treinamento desta quarta-feira, o goleiro Fernando é dúvida e, se for vetado pelo departamento médico, dará lugar para Gustavo.
![]() |
Duque de Caxias | x | Vitória | ![]() |

Única

4ª

10/06/2011

21h00

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes
Celso Luiz da Silva-MG e Pedro Araújo Dias Cotta-MG

Duque de Caxias
Fernando;
Léo, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues;
Leandro Teixeira, Júlio César, Erick Flores e Galvão;
Tony e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio.

Vitória
Fernando (Gustavo);
Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho;
Rodrigo Mancha, Ze Luis, Jérson e Xuxa;
Geovanni e Neto Baiano.
Técnico: Geninho.