serie b
Icasa 2 x 2 Americana - Pior para os cearenses, na zona de queda
Americana saiu na frente, levou a virada mas buscou o empate
Juazeiro do Norte, CE, 11 – Num jogo de alternativas, Icasa e Americana empataram, por 2 a 2, neste sábado à noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi justo e deixou o time cearense ainda na zona de rebaixamento, com quatro pontos, em 17.º lugar. Com um ponto a mais, o time paulista ocupa a 11.ª posição.
O jogo começou sonolento com os dois times apenas se estudando. Aos poucos, o Icasa foi mais à frente e criou momentos de apreensão para a defesa paulista. Mas os cearenses pouco criaram em termos de finalização.Na única chance real que teve, o Americana fez seu gol. Marcinho puxou o contra-ataque pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para o outro lado. O oportunista Dodô subiu e tocou de cabeça, por cobertura, ao goleiro Marcelo Pitol. Na comemoração, o “artilheiro dos gols bonitos” provocou a torcida local com gestos e recebeu o cartão amarelo. Isso aos 42 minutos.
Cavalcanti mudou certo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti mudou o seu esquema tático do Icasa. Tirou o zagueiro Diogo para a entrada do atacante Diego Padilha, abandonando o 3-5-2 para usar o 4-3-3.
O empate saiu bem rápido, aos três minutos. O zagueiro Jorge Luiz cometeu pênalti sobre Fábio Lopes. Na cobrança, Marciano escolheu o canto direito de Jailson que fez a defesa parcial. Mas o rebote ficou com o próprio Marciano que completou para as redes.
A virada
Animado com a reação, o Icasa manteve seu ritmo forte em busca do segundo gol. E conseguiu atingir seu objetivo aos 23 minutos, numa rápida troca de passes de seu ataque. Almir fez o passe lateral para Fábio Lopes que, na linha da grande área, chutou na dividida com o zagueiro Jorge Luiz. A bola saiu forte e entrou no canto direito de Jailson.
Mas o time paulista empatou quase em seguida. Depois do cruzamento do lado esquerdo, a bola viajou por toda a área e Reinaldo, do outro lado, subiu e testou firme. A bola ainda tocou na mão do goleiro Pitol antes de ultrapassar a linha de gol. Nos últimos minutos, o time da casa ainda tentou a vitória. Pressionou, mas não conseguiu. A última chance real saiu aos 43 minutos, num chute de fora da área de Elielton que explodiu no travessão.
Próximos Jogos
Na terça-feira vai acontecer a quinta rodada completada e os dois times voltam a campo. O Americana vai receber, no interior paulista, o São Caetano, que empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1. O Icasa vai até a cidade mineira de Varginha, onde vai enfrentar o Ituiutaba, que perdeu para o Guarani, por 2 a 0.
![]() |
Icasa |
2
|
x |
2
|
Americana | ![]() |

Única

4ª

11/06/2011

21h00

Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte-CE

João Bosco Sátiro da Nóbrega-PB
Assistentes
Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Griselildo de Souza Dantas-PB

Não divulgada

213 pagantes

Icasa:Janilson, Ribinha
Americana:Fumagalli, Dodô, Paulo Sérgio, Marcinho, Jorge Luiz

Icasa: Marciano 3' 2T, Fábio Lopes 23' 2T
Americana: Dodô 42' 1T, Reinaldo 28' 2T

Icasa
Marcelo Pitol;
Diogo (Diego Palhinha), Ramon e Everaldo;
Wanderson Cafu, Vinícius, Elielton, Ribinha (Jean) e Janilson;
Fábio Lopes e Marciano (Almir).
Técnico: Dado Cavalcanti

Americana
Jaílson;
Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal;
Júlio César, Léo Silva, Fumagalli (Paulinho) e Marcinho;
Dodô (Moacir) e André Luiz (Reinaldo).
Técnico: Toninho Cecílio