serie b

14/06/2011 19:17

Salgueiro x Náutico - Clássico pernambucano na Série B

Carcará e Timbu se enfrentaram dez vezes pelo Estadual e o equilíbrio é predominante

Paulista, PE, 13  - Debutante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro faz nesta terça-feira seu primeiro clássico pernambucano de âmbito nacional contra o Náutico. O confronto está marcado para as 19h30, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela quinta rodada.

 

O Carcará do Sertão conheceu sua primeira derrota na Segundona na última sexta-feira, quando foi batido pelo Paraná, por 1 a 0, continuando com cinco pontos, na décima colocação. Mesma pontuação tem o Timbu, que leva desvantagem no saldo de gols (-3 contra 1) e se encontra em 14ª lugar. Na última rodada, tropeçou e empatou com o Bragantino por 2 a 2, nos Aflitos, para desespero de seus torcedores, que protestaram após a partida.

Ao todo, Carcará e Timbu duelaram dez vezes na história e todos foram válidos pelo Campeonato Pernambucano. O equilíbrio nas partidas toma conta do confronto, já que o Náutico venceu quatro e o Salgueiro três. Além disso, aconteceram mais três empates.

 

Muitas dúvidas
Tentanto esquecer a derrota para o Paraná na última rodada, o técnico Neco (foto) deve fazer algumas mudanças entre os 11 titulares. O volante Pio segue se recuperando de uma lesão no tornozelo direito e pode ser liberado pelo departamento médico. Caso continue vetado, Wendell será mantido.

Ainda no meio-campo, Clébson e Edmar brigam por uma vaga para ver quem será o responsável para criar as principais chances de gol. No ataque, Fabrício Ceará vem agradando o treinador e pode deixar Fernando como opção no banco de reservas. A expectativa de Neco é que o Salgueiro consiga aproveitar as chances criadas, o que não aconteceu diante do Paraná.

"Sabia que o time sentiria o frio e que teríamos dificuldade nos 20 primeiros minutos. Mas depois a equipe conseguiu igualar o jogo e poderíamos ter conseguido, ao menos, o empate. Tanto que a torcida deles terminou o jogo vaiando o time porque sabia que poderíamos ter empatado o jogo", lamentou Neco em relação ao resultado da rodada passada.

 

Para evitar pressão
Para esse confronto,Waldemar Lemos (foto) dificilmente vai realizar mudanças nos 11 titulares. Ele aprovou o desempenho dos jogadores diante do Bragantino e acredita que a manutenção servirá para dar mais ritmo de jogo e entrosamento.

"Estamos com uma boa equipe. A manutenção dela nos favorece bastante. Devemos repetir o time de sábado. O grupo evoluiu muito, não só os atletas que estão atuando. Todos os jogos das Séries A e B são decisivos. A oportunidade que o Salgueiro tem de jogar essa competição dá o mesmo emblema de Sport e Náutico", afirmou o treinador.

A única dúvida era o volante Everton, que deixou o confronto de sábado passado sentindo dores no tornozelo direito. No entanto, ele foi liberado pelo departamento médico e confirmado por Waldemar Lemos. Já o atacante Ricardo Xavier continua de fora.

Ficha Técnica
Salgueiro   x Náutico
Fase
Única
Rodada
Data
14/06/2011
Horário
19h30
Local
Ademir Cunha , em Paulista-PE
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio-DF

Assistentes
Albino Andrade Albert Júnior-PE e Clóvis Amaral da Silva-PE
 

Salgueiro

Marcelo;
Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí;
Wendell (Pio), Josa, Mateus e Clebson;
Fabrício Ceará (Fernando) e Fágner.

Técnico: Neco

Náutico

Glédson;
Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton;
Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos;
Kieza e Rogério.

Técnico: Waldemar Lemos