serie b

15/06/2011 12:29

Criciúma 1 x 0 ASA - Tigre marca gol da vitória aos 51 minutos!

O Tigre sofreu para vencer o ASA, e o gol da vitória foi marcado no apagar das luzes

 

 

Criciúma, SC, 14  - Na estreia do técnico Guto Ferreira, contratado para o lugar de Edson Gaúcho, o Criciúma sofreu para vencer o ASA por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória saiu somente aos 51 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Schwenck.

Com a vitória, o Criciúma ficou na oitava colocação com oito pontos e perto do G4. O ASA, por sua vez, segue fazendo má campanha e ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos, dentro da perigosa zona de rebaixamento.

Equilíbrio marca os primeiros 45 minutos
O ASA começou o jogo supreendendo o Criciúma e quase saiu na frente logo a um minuto de jogo. Num rápido contra-ataque do time alagoano, Léo Dias ficou na cara de Andrey e chutou para grande defesa do Tigre. Aos 10 minutos o estreante técnico Guto Ferreira foi obrigado a mexer na equipe. O zagueiro Nirley sentiu uma contusão e foi substituído por Toninho.

Com forte marcação, o ASA dificultava a saída de bola dos donos da casa. Mas aos poucos o Criciúma se ajeitou e passou a tomar conta da partida, enquanto o time alvinegro apostava nos contra-ataques rápidos. Aos 18 minutos, o ex-santista Breitner fez grande jogada e tocou para Schwenck, que caiu dentro da área e ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco.

A resposta do ASA veio aos 23 minutos. Maurin cobrou escanteio e Leandro cabeceou para fora, à direita do gol de Andrey, com muito perigo. O Criciúma era levemente superior no jogo e tinha mais posse de bola, mas o clube alagoano levava perigo quando chegava nos contra-golpes em velocidade. Aos 34 minutos o Tigre perdeu uma grande chance de marcar. Breitner cruzou para a área, o goleiro Tutti falhou no lance e ninguém apareceu para empurrar a bola para o gol.

Gol nos acréscimos
O Criciúma voltou mais aceso para o segundo tempo e começou pressionando o ASA, mas seguia com o mesmo problema da etapa inicial: o último passe antes da finalização. Já o ASA era menos frequente no setor ofensivo, mas quando atacava chegava mais perto de marcar. Aos cinco minutos Fernando Sá ganhou de dois adversários e a bola sobrou para Raulen, que chutou para fora e quase abriu o placar.

Aos dez minutos o Tigre fez o goleiro Tutti trabalhar. Em boa troca de passes do ataque, a bola sobrou para Thoni bater da entrada da área, e o camisa 1 do time alagoano fez a defesa. No minuto seguinte, Carlinhos Santos levantou a bola para dentro da área e Roni perdeu um gol feito, errando o chute.

Após um início equilibrado no segundo tempo, o Criciúma assumiu o controle do jogo e sufocava o ASA. O clube alagoano recuou e o jogo passou ser ataque contra defesa. Mas sem inspiração, o Tigre não conseguia tirar o zero do placar. Aos 25 minutos, por pouco o Criciúma não saiu na frente. Pedro Carmona cobrou escanteio, Roni cabeceou e Tutti fez excelente defesa. A torcida do time catarinense perdeu a paciência e começou a vaiar.

Aos 31 minutos os donos da casa perderam a chance mais clara do jogo. Schwenck recebeu na cara do gol, livre de marcação e bateu na saída de Tutti, que fez outra grande defesa e salvou o ASA. Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, Diogo Oliveira foi derrubado dentro da área aos 50 minutos e o árbitro marcou pênalti. Schwenck bateu e fez o gol da vitória catarinense.

Próximos jogos
Criciúma e ASA voltam a campo na próxima sexta-feira, pela sexta rodada da Série B. O time catarinense enfrenta o Boa, às 19h30, em casa, enquanto o ASA joga contra o Grêmio Barueri, às 21 horas, novamente fora de casa