serie b

15/06/2011 12:30

Sport 1 x 1 Duque de Caxias - Gosto de derrota estraga noite na Ilha

Torcida vaiou Hélio dos Anjos e chamou o treinador de retranqueiro

 

Recife, PE, 14  - O Sport precisava apenas de uma vitória simples em casa para recuperar a liderança da Série B, mas tropeçou contra o adversário mais inesperado. Após bom primeiro tempo e etapa final apagada, os pernambucanos não saíram de um empate por 1 a 1 contra o Duque de Caxias, lanterna da competição. A partida aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife.

 

Antes 100% em seu estádio, com duas vitórias em dois jogos, o Sport até abriu o placar no primeiro tempo, mas diminuiu o ímpeto no fim. Com nove pontos, o time rubro-negro fincou o pé no G-4, mas fica um ponto atrás dos líderes Ponte Preta e Paraná. Já o Duque de Caxias conquistou seu segundo ponto no torneio, insuficiente para tirá-lo da lanterna.

Pressão resulta em gol
Disposto a retomar a liderança, o Sport quis matar a partida já no primeiro tempo. Não conseguiu decidir a parada, mas fez o suficiente para não sofrer sustos. De quebra, criou oportunidades e foi para o intervalo em vantagem no placar.

Logo aos três minutos, Moacir tabelou com Carlinhos Bala e invadiu a área. De frente para o goleiro, o lateral bateu no canto esquerdo, mas pela rede do lado de fora. Em seguida, Rithelly arriscou chute da entrada da área, mas Thiago fez grande defesa.

O goleiro do Duque de Caxias fez bom primeiro tempo, mas não evitou o gol pernambucano, aos 26 minutos. Com a camisa 9 às costas, Willians arrancou pelo meio da defesa no melhor estilo Neymar e bateu de canhota. A bola morreu no canto esquerdo.

Inversão de valores
Para o segundo tempo, cada time voltou com mudanças nas laterais, mas parece que só o Duque de Caxias veio disposto a mudar a partida. Os cariocas controlaram a posse de bola e até criaram uma chance perigosa aos 12 minutos. Valdiram disputou a bola com o goleiro, mas Tony pegou a sobra. Livre, ele bateu rasteiro, mas jogou pela linha de fundo, desperdiçando ótima oportunidade de empatar.

O Sport respondeu na mesma medida. Rithelly fez boa jogada e deixou tudo certo para Paulista completar, mas o atacante finalizou sobre o travessão. O jogou mudou de figura quando Raphael Augusto entrou. Aos 24 minutos, o reserva fez boa jogada pela esquerda e rolou para Somália, que livre dentro da área só empurrou para o gol vazio e empatou o jogo.

A igualdade mexeu com o Sport, que passou a errar jogadas bobas. Hélio dos Anjos, que tentara garantir o resultado minutos antes, foi ao ataque com Danielzinho na vaga do zagueiro César Lucena. Nada, porém, foi suficiente para garantir a terceira vitória seguida em casa.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Sport faz um duelo de rubro-negros contra o Vitória, no sábado, às 16h20, no Estádio do Barradão, em Salvador. Nos mesmos dia e horário, o Duque de Caxias recebe a Ponte Preta, no Rio de Janeiro, e buscará sua primeira vitória no torneio.