serie b

15/06/2011 12:32

Bragantino 1 x 0 Vila Nova - Primeira vitória e fim do jejum!

O Braga não vencia desde o dia 19 de março, ainda pelo Paulistão

Bragança Paulista, SP, 14  - Sob um frio de aproximadamente oito graus, o Bragantino encerrou um jejum de quase três meses. Na noite desta terça-feira, a equipe paulista derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O time de Bragança Paulista não vencia desde o dia 19 de março, quando derrotou o Santos, por 2 a 1, dentro de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. De lá para cá foram sete derrotas (cinco pelo Paulistão e duas pela Série B).

Com o triunfo, que foi o primeiro na competição, o Bragantino deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 14ª posição, com cinco pontos. Por outro lado, o Vila Nova perdeu sua primeira partida e está na nona posição, com sete pontos.

Primeiro tempo
Tentando encerrar um jejeum de quase três meses, o Bragantino foi para cima do adversário e logo aos três minutos assutou o adversário. Depois de cobrança de escanteio, Junior Lopes cabeceou no travessão. No rebote, a bola sobrou para Felipe, que como bom zagueiro que é acabou mandando longe do gol.

A partir daí só deu Vila Nova. Na primeira oportunidade, o zagueiro Júnior Lopes cortou em cima da linha, pois o chute cruzado de Luis Fernando já havia vencido o goleiro Gilvan. Depois disto, o goleiro Gilvan passou a dar espetáculo e pegar até pensamento.

O goleiro do Bragantino travou um duelo particular com o atacante Roni, que por duas vezes teve suas finalizações impedidas por Gilvan, em uma delas o camisa 1 defendeu uma batida à queima-roupa. Em outra foi em uma batida forte de fora da área.

No final da primeira etapa, o Braga voltou a assustar. Como um verdadeiro pivô, Bruno girou sobre a marcação e bateu forte. O goleiro Michel Alves fez grande defesa, saltando no cantinho direito.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Bragantino tentou repetir a estratégia da primeira de pressionar o adversário em busca do primeiro gol. Mas encontrava muitas dificuldades em finalizar para o gol. Por sua vez o time visitante ficou cada vez mais dependente das bolas paradas de Paulo César.

Depois de tanto tentar e errar, o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, depois de boa troca de passes, o atacante Bruno recebeu na entrada da área. Livre de marcação, o camisa 9 encheu o pé e acertou o cantinho direito do goleiro Michel Alves, que nada pode fazer.

A estreia de Deyvid Sacconi oxigenou o ataque do Bragantino, que mesmo em vantagem no placar continuou indo para o ataque. O meia contratado junto ao Palmeiras levou perigo por duas vez ao gol de Michel Alves. Primeiro carimbou o travessão em cobrança de falta, em seguida o goleiro do Vila teve que se virar para impedir que um chute cruzado do meia estufasse as redes.

Próximos jogos
O Bragantino volta a campo contra a Portuguesa, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. No dia seguinte, no mesmo horário, o Vila Nova recebe o ABC, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.